"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

COMO FURTAR 120 TONELADAS SEM DEIXAR RASTROS? PERGUNTEM AO PREFEITO.


Depois do sumiço de cento e tantos aparelhos de ar condicionado do almoxarifado do Colégio Pedro II, agora foram seis vigas, pesando cerca de 20 toneladas cada, que pertenciam a rampas do Elevado da Perimetral que desapareceram.
 
É incrível como essas coisas acontecem aqui no Rio - e no Brasil inteiro - sem que ninguém veja, até porque não são furtos simples que dependam de uma pessoa só. Afinal, ninguém sai pela porta levando nas costas 120 toneladas de aço sem ser notado.
 
Impressiona mais o pouco caso, dos funcionários às grandes autoridades, com o patrimônio público. Hoje, no Brasil, todos os que se ligam à coisa pública e à política, sustentados pelo contribuinte, formam talvez a maior quadrilha que se tem notícia na história do mundo. Pode ser até que percam em quantidade para os comunistas da falecida URSS e da China, mas duvido que estes tenham roubado mais que os “nossos”.
 
E esse é o Brasil do PT...
 
09 de outubro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário