"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

UMA CRISE COMO NUNCA ANTES NESTE PAÍS!


A marca do cinismo marketeada pelo Instituto Apedêutico 
O desarranjo da economia brasileira só é novidade para os entusiastas da comunização do Brasil. A prova mais evidente do que estou afirmando pode ser conferida pelo nível de emprego.
Enquanto o governo do PT deu continuidade à política econômica do governo de Fernando Henrique Cardoso e os ventos da economia internacional eram favoráveis, as coisas permaneceram razoáveis, embora os investimentos em infraestrutura e o desenvolvimento científico e tecnológico foram praticamente zero.
 
Entretanto, à medida em que o tempo passou o PT foi avançando na estatização como nunca antes neste país para consolidar o plano de transformar o Brasil em mais uma República Bolivariana.
Em vez de governar o governo do PT continuou fazendo marketing, tanto é que o homem mais poderoso do Palácio do Planalto é o marketeiro João Santana, aquele que se especializou em trabalhar para os regimes comunistas latino-americanos.
Santana, o mago do marketing petralha, fez todas as campanhas do chavismo nos últimos anos.
Sua última façanha foi ter feito o finado caudilho Hugo Chávez ressuscitar na forma de um “pajarito”, que passou a fazer piu, piu no ombro do títere de Fidel Castro, o famigerado Nicolás Maduro, que subiu ao poder na Venezuela através de uma fraude eleitoral monumental. A Venezuela amarga o racionamento até mesmo do papel higiênico.
 
Não chegamos a tanto, por enquanto. Mas os números da economia são tão ruins, mas tão ruins que até mesmo os tais analistas econômicos dos jornalões estão chateados. Não podem mais elogiar o Lula, a Dilma e seus sequazes.
Já o facinoroso Apedeuta tomou um chá de sumiço, já que está encalacrado com o escândalo que envolveu a sua amante Rosemary Noronha.
A Dilma, segundo consta, se transformou numa jararaca e ninguém mais consegue chegar perto da “presidenta’.
 
Nem mesmo a ajuda da Siemens, com um mal explicado acordo de leniência que por enquanto só tentou denegrir o governo de São Paulo, foi capaz de afastar o terrível derretimento do Real e a meteórica disparada do Dólar.
O governo do PT desmorona qual um castelo de cartas de baralho à passagem de um mosquito.
 
Não foi por falta de aviso. E se não fosse o fato de que somos nós que pagaremos essa conta - ou seja, o conjunto dos cidadãos brasileiros que não têm acesso os vultosos empréstimos a juro zero do BNDES, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal e cartões corporativos - ver essa canalhada ir para o vinagre seria no mínimo divertido.
 
Lembram quando o Apedeuta vivia se jactando do extraordinário feito do governo do PT? E quando se fizeram às primeiras advertências de que a canoa petista estava fazendo água, limitou-se a ironizar: É apenas uma marolinha!
Está aí.
 
21 de agosto de 2013
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário