"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

COMO EU JÁ DISSE, MARINA SILVA NÃO PASSA DE UMA PETRALHA COMO OUTRA QUALQUER


Depois de apelar - sem sucesso - para céus e terras para fazer que a Rede fosse homologada como partido político sem nem metade das assinaturas necessárias, não bastasse isso, agora a Justiça Eleitoral identificou indícios de fraude e irregularidades na coleta de assinaturas em São Paulo para a criação da Rede Sustentabilidade, partido da ex-senadora Marina Silva.
O Ministério Público Eleitoral e a polícia foram acionados em quatro municípios do Estado.
Os procedimentos foram solicitados em casos em que as assinaturas apresentadas nas fichas de apoiamento não correspondem ao registro dos eleitores nos cartórios.
 
E tem mais:

Segundo a Folha, a Polícia Federal instaurou ontem inquérito para apurar a participação de um dirigente da Rede na depredação do Itamaraty no protesto de 20 de junho.
O sociólogo Pedro Piccolo, 27, foi flagrado em fotografias segurando uma barra de ferro e com o rosto coberto com uma camiseta da Rede na porta do prédio atacado. Ele disse que, apesar de estar afastado dos processos de tomada de decisão da Rede, continua participando de atividades como coleta de assinaturas para criar o partido.
 
No início do mês, Piccolo pediu afastamento da direção da Executiva Nacional Provisória da Rede, que, na ocasião, divulgou uma nota rechaçando qualquer tipo de violência nos protestos. Marina também reprovou os atos de violência e vandalismo.
O sociólogo já havia admitido à Polícia Civil que estava com uma barra de ferro na mão e o rosto coberto por uma camiseta da Rede. Contudo, ele nega ter depredado o prédio e protestado em nome da Rede: “Sei que não cometi crime nenhum, só me excedi”.

O que mais será necessário para que os seguidores de Marina abram os olhos?
 
21 de agosto de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário