"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

AÉCIO DIZ QUE NÃO MUDOU DE OPINIÃO SOBRE AS PRÉVIAS QUE PODERÃO SER FEITAS PASSADO O PRAZO LEGAL PARA MUDANÇA DE PARTIDO


Aécio Neves durante entrevista a jornalistas no Senado nesta terça
Lastreado no apoio que tem da ampla maioria do PSDB para disputar a Presidência da República no próximo ano, o senador Aécio Neves afirmou na tarde desta terça-feira que continua sendo favorável à realização de prévias para escolha do candidato caso alguém mais almeje o posto. A informação foi antecipada pela coluna de Merval Pereira, nesta terça-feira, no Globo. A fala do senador é uma resposta direta ao ex-governador de São Paulo, José Serra, que quer disputar pela terceira vez o posto.
 
— A minha posição em relação as prévias é a que eu sempre tive. Em 2009 eu propus ao partido às prévias, acho que são um instrumento importante. Basta que depois do período de filiação, haja no partido mais de um postulante, e essa postulação seja submetida à Executiva do partido, como prevê o estatuto — afirmou, ironizando em seguida — Eu não mudei de opinião e até saúdo aqueles que evoluíram de posição. Se houver mais de um postulante, posso adiantar que meu voto será favorável.
 
Aécio tentou ser o candidato da legenda em 2010 e pediu na época que fossem feitas prévias entre ele e Serra, mas na época o paulista não quis a disputa e acabou sendo candidato. A afirmação de Aécio surge agora no momento em que o ex-governador paulista está isolado na legenda e vem cogitando sair para outra agremiação, possivelmente o PPS. Presidente nacional do PSDB, o mineiro deixa claro em sua afirmação que qualquer consulta só poderia ser feita após terminar o prazo para que os políticos troquem de partido.
 
Assim, se Serra de fato quiser as prévias precisaria abandonar a hipótese de trocar de legenda. Aécio reafirmou, no entanto, que torce para que ele continue no PSDB.
 
— Tenho enorme respeito pelo companheiro Serra e reitero isso sempre que posso. Ele é parte da história do PSDB e acho que todos nós gostaríamos que ele ficasse no partido, na mesma trincheira onde nós estamos. Agora, questão de mudança de partido é sempre uma decisão muito pessoal, que obviamente o PSDB saberá respeitar — afirmou.
 
Provocado a responder se Serra seria um bom candidato ao Senado, cenário mais provável caso ele continue entre os tucanos, Aécio tergiversou:
— O Serra será sempre um ótimo candidato a qualquer cargo.
 
Do site de O Globo
 
21 de agosto de 2013
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário