"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

PT E PMDB FAZEM REUNIÃO PARA DISCUTIR A GUERRA ELEITORAL

 
Reunião marcada
Segunda-feira, às 20 horas, no Palácio Jaburu, caciques de PT e PMDB, enfim, sentarão à mesa e tentarão encontrar soluções para a guerra eleitoral – já deflagrada em vários estados – envolvendo figuras dos dois partidos.
 
Do lado petista, confirmaram presença até o momento Rui Falcão e Aloizio Mercadante, provável coordenador da campanha de Dilma Rousseff no ano que vem.
 
Michel Temer levará Eunício de Oliveira, Valdir Raupp e, possivelmente, Renan Calheiros e Jader Barbalho, um dos pontos nevrálgicos da relação com os petistas (Leia mais em: Os Barbalho versus PT).
 
A ideia é começar a desenhar uma rota alternativa para impedir que as disputas regionais contaminem a aliança nacional, já abalada. Um interlocutor peemedebista define:
 
- A reunião servirá para sabermos se estamos mais perto de selar a paz ou decretar o divórcio.
19 de agosto de 2013 
Lauro Jardim - Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário