- Bruno 05/02/2018 15:19Aproveitando que mencionaram o excelente Jordan Peterson, vale a pena (se é que existe uma alma que ainda não viu) postar de novo aquela que é a melhor entrevista (ou devo dizer carnificina?) da história: Peterson versus jornalista feminista vitimista.
O primeiro traz um trecho legendado:
E aqui a entrevista completa: - J. Rohn 05/02/2018 15:45Você não pode mudar as estações, não pode mudar o solo, não pode mudar o vento, a chuva, o sol. Tudo o que acontece, acontece com todos nós. A única coisa que você pode mudar é você e sua resposta a estes elementos. Sua resposta ao que acontece são suas ações, sua atitude, sua disciplina e, acima de tudo, sua capacidade de criar valor para os consumidores. É isso o que trará grande parte dos bons resultados de sua vida.
O capitalismo, sob essa ótica, nada mais é do que um arranjo em que as pessoas aceitam plena responsabilidade por suas ações. E também por sua falta de disciplina. O capitalismo premia a responsabilidade pessoa, a disciplina e a criação de valor para terceiros, e pune a irresponsabilidade, a falta de disciplina e a incapacidade de criar valor.
Sendo assim, é totalmente natural que uma pessoa que acredite em valores como responsabilidade, disciplina e criação de valor para terceiros também acredite em um sistema econômico que promova e recompense essas coisas.
Igualmente, é totalmente natural que uma pessoa que não acredite nesses mesmos valores também acredite em um sistema econômico que os destrua e premie o ressentimento. - Rafael 05/02/2018 15:56Ideias de esquerda se resumem apenas a atribuir a terceiros a culpa pelo próprio fracasso. Esquerdismo nada mais é do que uma ideologia voltada a abolir a responsabilidade pessoal e viver posando de "vítima" por não ter o mesmo sucesso de terceiros. É totalmente compreensível que pessoas irresponsáveis e sem disciplina defendam um sistema que premie esse comportamento.
- Carlos A. Damasceno 05/02/2018 16:04Estudei sociologia na universidade e embora gostasse dos tópicos abordados toda a literatura se concentrava exclusivamente em idéias de esquerda. Eu também queria ver as idéias do "outro lado" mas simplesmente não tinha acesso a elas.
Não cheguei a desenvolver um total complexo de Fourier, mas fiquei completamente perdido e sem rumo ao terminar o curso, com vários conflitos internos.
Me tornei praticamente um sujeito infeliz e passivo perante o mundo ao invés de perceber todo o meu potencial.
Infelizmente levou anos para eu sair desse caminho. - ANTONIO 05/02/2018 17:44que bom que você melhorou, também sofri isso e olha que fiz engenharia
- Vladimir 05/02/2018 16:08Excelente artigo, e vale adicionar um ponto: o nacionalismo também é outra doença tóxica e derrotista. Ele retira a responsabilidade do indivíduo e joga toda a culpa de qualquer problema econômico nos "malditos estrangeiros". Tem muita gente de direita com essa ideologia (o que leva a tarifas e cotas de importação, defendendo até mesmo ao banimento de produtos de determinados países).
- cmr 05/02/2018 18:08O patriotismo também.
"O patriotismo é o último refúgio do canalha" - Samuel Johnson.
"O patriotismo é a virtude dos selvagens" - Oscar Wilde.
E quando a nós brasileiros, estamos na merda, ou socialistas assumirão o poder nesse paíseco (Ciro Gomes, Lula,...)
ou nacionalistas (Bolsonaro e cia.) - Demolidor 05/02/2018 16:13Muito bom o texto. Já tendo estudado em universidade pública, sempre achei que parcela significativa dos meus professores e de colegas engajados em centros acadêmicos e DCE eram caso psiquiátrico. Mesma impressão que tive com alguns funcionários públicos. Notem que não estou dizendo de todos, pois tive alguns professores muito bons e excelentes colegas.
Mas faço uma ressalva. Hoje, bem sucedido, vejo que muitas das agruras pelas quais eu e minha família passamos (com parentes da área de construção civil, uma área muito bem paga em qualquer país com economia saudável, descendo ao estado de mendicância) foi consequência direta e acima de qualquer dúvida das ações dos vários governos e do estado brasileiro. A bagunça econômica dos anos 1980 e atual é de responsabilidade exclusiva de um bando de invejosos e ressentidos que se apossou da máquina pública.
A responsabilidade por nosso sucesso e felicidade é, sim, nossa. Mas não podemos deixar de reconhecer quando somos sacaneados. E uma coisa que particularmente me preocupa é um aspecto do que chamo de cultura organizacional do estado brasileiro: a maneira pejorativa como enxergam o povo, algo que não vejo muito paralelo em outras paragens. Fica fácil colocar exigências draconianas e negligenciar pessoas que se considera incapazes e inferiores. - Fabrício 05/02/2018 16:27Essa neurose é tão antiga quanto o homem. O socialismo usa a tática de fazer as pessoas ignorarem o 10º mandamento como um prelúdio para abolir o 7º.
- junior 05/02/2018 16:30Quero agradecer ao IMB pelo conhecimento disseminado aqui. Descobri a escola austríaca há 4 meses e então venho aqui todos dias pegar conhecimento lendo mais de 10 artigos por dia. Sou programador e achava que para aprender economia tinha que fazer faculdade, e Ficar lá 4 anos aprendendo a fazer cálculos "cabulosos" (kkk) mas não. Economia trata da ação humana.
Aprendo muito com os comentários também. - KARL MARX 05/02/2018 16:31Olá camaradas !
Aqui no inferno o comunismo trouxe a igualdade prometida pelas minhas idéias: está todo mundo ferrado por igual.
Além disso, aqui no inferno não existe Estado conforme as minhas idéias também prometiam: o que tem no lugar do Estado é um ditador com um chifre enorme e rabo afiado, o nome dele é Satanás, ele é todo vermelho, tem uma estrela no peito, cospe fogo e é muito mau humorado.
Tem mais uma coisa: quem não obedece as ordens do ditador é obrigado a ouvir funk brasileiro por 02 semanas seguidas trancafiado numa sala, sem direito a falar com nenhum dos vários advogados que moram aqui no inferno.
Ah ! Quanto a mim: sou o conselheiro do Satanás, ele fala que sou o seu braço esquerdo, uma recompensa que jamais imaginei pudesse alcançar. Consegui esse reconhecimento junto ao Satã (para os íntimos) graças aos resultados que as minhas idéias produziram para a humanidade. Engels também está no conselho, ele é o braço direito do nosso querido ditador.
Saudações vermelhas !
KARL MARX05 de feveeiro de 2018Mises Brasil
Este é um blog conservador. Um canal de denúncias do falso 'progressismo' e da corrupção que afronta a cidadania. Também não é um blog partidário, visto que os partidos que temos, representam interesses de grupos, e servem para encobrir o oportunismo político de bandidos. Falamos contra corruptos, estelionatários e fraudadores. Replicamos os melhores comentários e análises críticas, bem como textos divergentes, para reflexão do leitor. Além de textos mais amenos... (ou mais ou menos...) .
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville (1805-1859)
"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville (1805-1859)
"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário