"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 11 de maio de 2017

MULHER DE MARQUETEIRO DE LULA E DILMA DELATA FRANKLIN MARTINS E A MULHER

MULHER DE SANTANA ENTREGOU DINHEIRO VIVO À MULHER DO EX-MINISTRO
EX-JORNALISTA, FRAMKLIN MARTINS SEMPRE FOI HOMEM DE CONFIANÇA DO EX-PRESIDENTE LULA.

Mônica Moura, mulher dJoão Santana, o marqueteiro de Lula e Dilma, afirmou em seu acordo de delação premiada que recebeu US$11 milhões de dólares em "pastas" entregues pelo então ministro de "Assuntos Exteriores" Nicolas Maduro, hoje presidente e semi-ditador da Venezuela, referentes à campanha de reeleição do falecido coronel Hugo Chávez, em 2012. Maduro, que foi motorista de Chávez, ainda deu orientações de como Mônica seria paga através de representantes de empreiteiras brasileiras.

TRECHO DA DELAÇÃO

Os recursos recebidos em dinheiro vivo de Maduro eram divididos, segundo Mônica, com a mulher de Franklin Martins, Mônica Monteiro. O casal Franklin-Mônica era responsável pela frente da campanha, na internet, do partido venezuelano de Chávez. Tudo sem contrato formal, destacou a mulher de Santana.

Após a decisão do ministro Luís Edson Fachin (STF) de retirar o sigilo das delações do casal de marqueteiros do PT João Santana e Mônica Moura, vazaram as primeiras informações sobre novos nomes de envolvidos no megaesquema de corrupção desvendado pela Lava Jato.


11 de maio de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário