"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 11 de maio de 2017

DATAPODER 360: CIRO GOMES TEM A MAIOR REJEIÇÃO DE 56% ULTRAPASSANDO ATE MESMO LULA



Mas o petista não tem muito a comemorar.

Falamos há pouco da pesquisa realizada pelo DataPoder360, ligado ao portal Poder360, tratando do empate técnico entre Jair Bolsonaro e Lula num dos cenários. Mas há muito mais a falar e o ponto agora é a rejeição, pois Ciro Gomes supera Lula, segundo os dados da pesquisa.

Vejam os números:
clique para aumentar

56% dos dos entrevistados não votariam “de jeito nenhum” em Ciro Gomes. O pedetista lidera nesse pormenor, mas o petista não tem o que comemorar. Lula tem 54% de rejeição.

Tais números certamente refletem a descrença na velha política, e nos velhos políticos. Ainda hoje, publicaremos análise sobre isso.

Info: O levantamento foi realizado nos dias 7 e 8 de maio. Foram entrevistados 2.157 brasileiros e brasileiras com 16 anos de idade ou mais, em 243 municípios. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.



11 de maio de 20178
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário