"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 24 de dezembro de 2016

MENSAGEM DE NATAL AOS AMIGOS QUE ANDAM, POR AQUI...

Resultado de imagem para mensagens cômicas de natal

24 DE DEZEMBRO DE 2016


Véspera  da Noite Santa... Estamos à beira do Natal. O menino Rei dos Reis vai nascer a qualquer momento (se a data estiver realmente certa, pois alguns historiadores levantam muitas dúvidas sobre isso!). Enquanto aguardamos, os cristãos naturalmente, pois os muçulmanos não estão nem aí, penso sobre o desastre que é a nossa civilização predatória. Incrível que a humanidade tenha chegado até aqui. Ainda que aos trancos, pegando só quando empurra.
Quando ligo a TV, quero dizer, eu nunca ligo, mas quando ela já está ligada, eu dou uma rápida olhada para ver o que anda acontecendo pelaí, e sempre, invariavelmente, aparece aquela estúpida destruição de Aleppo, o inacabável sofrimento de crianças e pessoas absolutamente desumanizadas pela violência, uma cidade inteira transformada em escombros...
Uma variação sempre em destaque: a corrupção, que arruina o meu país, mata a esperança dos vindouros e dos presentes, e afunda-nos no charco dessa miséria ética, social e econômica.
E como desejar Feliz Natal aos nossos próximos (mas tão distantes!), sem um grão de loucura na consciência??
Putin de um lado, trump de outro, e no meio do caos, que deveria estar o NADA ABSOLUTO, damos de cara com o terrorismo que assola inesperadamente os lugares mais insólitos, onde costumávamos nos divertir!
Então penso que deveríamos ter o máximo cuidado para desejar o tal FELIZ NATAL!!! E ainda assim, muito discretamente, quase sussurrando... Sorrateiramente!
E fico então meditando com os meus botões, que felizmente apenas escutam sem dar pitaco, que se desejasse pedir algum presente ao Papai Noel, hesitaria entre a Sabedoria e a Força. Uma dúvida cruel!
Se peço sabedoria, fico disposto a compreender a insanidade dos homens, perdoá-los, e orar pelos mortos, e até  pelos que ainda não morreram, mas estão a caminho...
Se peço força, com certeza vou meter a porrada nessa estúpida humanidade!
m.americo


http://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com/2016/12/mensagem-de-natal-aos-amigos-que-andam.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário