"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 24 de dezembro de 2016

IBAMA SE ORGULHA DE DESTRUIR ILEGALMENTE VEÍCULOS DE ELEVADO VALOR E EXIBE NO SITE





Ibama costuma destruit todos os equipamentos apreendidos  
Vejam como o Brasil é mesmo um país mal-arranjado, emaranhado, onde é cada vez mais comum ver o rabo abanando o cachorro. De repente, aparece uma reportagem anunciando: “Ibama destrói equipamentos de madeireiros ilegais na Amazônia”. Você confere e descobre que se trata de funcionários públicos ateando fogo a carretas novinhas, que poderiam passar a ser utilizadas pela administração pública. E faz os mesmo com as máquinas (escavadeiras, tratores e veículos) usadas em garimpos ilegais. O pior é que se orgulha dessas atividades ilegais e até divulga as fotos em seu site oficial (ibama.gov.br).
Ora, se as carretas, tratores  e os outros equipamentos de alto valor destruídos nessas operações do Ibama fossem de um traficante de drogas, por exemplo, tudo seria apreendido e apenas o juiz teria o poder para decidir o destino que seria dado a esses bens (alguns valem mais de R$ 2 milhões). Nem mesmo o delegado de Polícia poderia fazer o que bem entendesse. Geralmente no final do devido processo legal, o juiz decidiria se os bens seriam restituídos, destruídos ou doados a prefeituras ou instituições estaduais ou federais.
FISCAIS IRRESPONSÁVEIS – Mas como se tratava de bens apreendidos de madeireiros ilegais, um simples fiscal pode tomar a vez de um magistrado e decidir, sozinho, na hora, no meio do mato, sem ouvir as partes e sem nem mesmo esperar a conclusão do processo ou dar ciência do local de crime às autoridades competentes, o fim que será dado aos bens: Fogo!!!
E se os madeireiros forem absolvidos por qualquer motivo que seja? Terão os seus bens restituídos? Serão indenizados?
Alguém já viu policial queimar carro, casa ou avião de traficante de drogas? Pois é, acho que os governantes deveriam, pelo menos, dar aos trabalhadores ilegais o mesmo direito e tratamento que é garantido aos traficantes de drogas…

Nenhum comentário:

Postar um comentário