"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 24 de dezembro de 2016

MENSALÃO LATINO

Odebrecht confessa propina para manter influência de Lula no continente



O pessoal não é fácil.

Marcelo Odebrecht confessou a existência de uma “conta” mantida em benefício de Lula, que seria gerenciada por Antonio Palocci. Ela era usada para bancar coisas como a compra de um terreno onde seria o Instituto Lula originalmente.

Porém, surge um novo dado: muita grana de propina foi também enviada para pagar campanhas de candidatos esquerdistas na América Latina para que Lula mantivesse sua influência no continente.

Se a coisa aconteceu mesmo dessa forma, então lembra muito o Mensalão.

O escândalo clássico do petismo, nos termos das condenações, consistia na compra de congressistas para que o governo mantivesse sua influência. E agora, quem diria, uma versão internacional.

Por fim, aos que duvidavam da existência do Foro de São Paulo, os fatos devem bater um tanto mais fortes, não é mesmo? Acontece. Que agora aprendam.


24 de dezembro de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário