"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

MANTEGA SE FAZ DE VÍTIMA MAS "FICHA" É EXTENSA

EX-MINISTRO ENROLADO

ELE TAMBÉM FIGURA NA ZELOTES E CORRUPÇÃO NA CASA DA MOEDA

EX-MINISTRO TAMBÉM FIGURA NA ZELOTES E CORRUPÇÃO NA CASA DA MOEDA


O ex-ministro Guido Mantega, preso ontem na Lava Jato, acabou motivando protestos de petistas, que acusaram a Justiça e o Ministério Público Federal de “desumanidade”. Mas graves acusações pesam contra ele. Em 2012, por exemplo, foi acusado de improbidade quando foi avisado e se omitiu de esquema de corrupção na Casa da Moeda. 
Em maio, foi levado sob vara para depor na Operação Zelotes. 

Mantega era ministro quando o esquema de ladroagem no Carf, ligado à Fazenda, suprimiu mais de R$ 20 bilhões dos cofres públicos.

O ex-ministro Guido Mantega é investigado por sua suposta ligação a empresa que comprou a extinção de multa milionária no Carf.

Marcelo Odebrecht, preso pela Lava Jato há mais de um ano, também citou Guido Mantega como um dos achacadores dos governos petistas.



23 de setembro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário