"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 13 de setembro de 2016

BLOG PETISTA ESTREBUCHA CONTRA ASSERTIVIDADE DE TEMER E COMPROVA TESE DA GUERRA POLÍTICA



Observem algumas frases do texto Temer, o leãozinho, mostra as garras, do blog petista Tijolaço:

Vejam que “estadista” o homem “capaz de unir o Brasil”.

Em seu primeiro ato depois de entronizar-se definitivamente na presidência, em lugar do discurso conciliatório que seria de esperar, num país que está rachado e ressentido, o que fez Michel Temer?

Segundo a Folha, ” em reunião ministerial no Palácio do Planalto, ele afirmou que divisões no Congresso Nacional de partidos que compõem o governo federal são “inadmissíveis” e “não serão toleradas”.

Foi, segundo o jornal, “um recado aos senadores da base aliada que votaram a favor de Dilma Rousseff manter a habilitação para ocupar funções públicas, entre eles o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL)”.

Que espírito de superação, quanta sublimação, que coração generoso […] diz que “agora, não vamos levar ofensa para a casa”.

[…] seu papel seria o de buscar somar e permitir a reorganização da vida política.

Sabem o que é isso?

Os petistas estão se rasgando de ódio ao descobrirem que Michel Temer aparentemente agora vai falar com essa escória no tom e na assertividade necessários. Como falei em texto recente citando o caso de Janaína Paschoal, essa gente depende de uma coisa: jogar o jogo sozinha em campo. Quer dizer, o petista gosta de sair rotulando os adversários, enquanto estes não entendem que a guerra de rótulos é parte essencial do jogo. Gostam de lançar o shaming sobre oponentes, mas esperam que estes não percebam que deveriam fazê-lo, no mínimo, na mesma proporção, em retorno.

Temer deu mostras de que pode falar com os petistas no tom adequado para lidar com essa gente. Por isso, estão fulos. Para os petistas, o mundo ideal seria aquele no qual eles rotulariam seu adversário de golpista e este, em retorno, unicamente dissesse “para cada ofensa, uma proposta” e apanhasse sorrindo. Se Temer mantiver o tom, essa festa se acaba. É o suficiente para que os petistas se rasguem de ódio.

Faça um teste: aumente a rotulagem contra seu oponente de extrema-esquerda. Se o fizer, notará que ele ficará incomodado. Esse incômodo significa que ele depende de que você não jogue, para que ele se dê bem. Isto significa uma coisa e uma coisa apenas: quanto mais você jogar, pior para ele. Esta tese funciona que é uma beleza.

Se Temer entender a mensagem do blogueiro petista – que demonstrou odiar, mais do que tudo nessa vida, que Temer adotasse a linguagem política para rebater o PT -, vai aumentar ainda mais o tom nos próximos discursos. Enquanto isso, os petistas se irritarão a cada rotulagem que receberem. Ficarão irritados pois estão acostumados a jogar sozinhos. Essa moleza tem que acaba


13 de setembro de 2016
in ceticismo político

Nenhum comentário:

Postar um comentário