"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

VOTAÇÃO DE IMPEACHMENT É ANTECIPADA PARA AS 9H DESTA QUINTA-FEIRA

ANTERIORMENTE, A REUNIÃO ESTAVA MARCADA PARA AS 11H

APENAS LÍDERES TERÃO DIREITO A FALAR POR UM TEMPO MÁXIMO DE 5 MINUTOS CADA (FOTO: MARCELO CAMARGO/ABR)


A sessão de votação do relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), favorável ao impeachment de Dilma Rousseff, foi antecipada para esta quinta-feira, 4, às 9h. Anteriormente, a reunião estava marcada para as 11h.

Apenas líderes terão direito a falar por um tempo máximo de 5 minutos cada. O presidente da comissão, Raimundo Lira (PMDB-PB), espera que a sessão dure de 2 a 3 horas. 
Ele pondera que os senadores podem falar como líderes de partido ou de blocos e relembra que, na última votação, 20 senadores foram ouvidos. A comissão possui 21 membros.

Em seguida, os senadores votarão por meio de painel eletrônico, sem discurso. 
O presidente do colegiado não participará da votação, apenas em caso de empate, o que não é esperado. 
À semelhança da votação da primeira fase, o placar esperado é de 15 a 5 em favor do impeachment. (AE)

04 de agosto de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário