"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

RENAN ABRE SESSÃO DO SENADO E LÊ DECISÃO CONTRA DILMA

INICIATIVA ABRE CAMINHO PARA REALIZAÇÃO DA VOTAÇÃO NA TERÇA (9)

LEITURA DA DECISÃO DA COMISSÃO QUE APROVOU O PARECER DO SENADOR ANTONIO ANASTASIA (PMDB-MG) FOTO: ANTÔNIO CRUZ / AGÊNCIA BRASIL


Numa rápida e esvaziada sessão do plenário presidida por Renan Calheiros (PMDB-AL), o Senado realizou nesta quinta-feira, 4, a leitura da decisão da Comissão Especial do Impeachment que aprovou o parecer do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), favorável à condenação da presidente afastada, Dilma Rousseff, por crime de responsabilidade. A leitura da decisão foi feita pelo senador Elmano Férrer (PTB-PI).

A iniciativa abre caminho para a realização, no plenário, da votação na próxima terça-feira, 9, da sentença de pronúncia de Dilma. Essa fase - que pode ser aprovada ou rejeitada por maioria simples - verifica se o processo está pronto para ir a julgamento.(AE)


04 de agosto de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário