"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

ROBERTO JEFFERSON, PRESO POR 7 ANOS, FALA DE LULA: "JÁ PASSEI POR ISSO, É BEM RUIM."

Agora em liberdade, o ex-deputado diz que “não é uma satisfação” e deseja “força” ao petista.

Pode-se atribuir a Roberto Jefferson um aparcela de responsabilidade no que ocorre hoje na política brasileira. Em toda essa meada, há um fio que, bem puxado, liga alguns pontos. Acompanhem.

Foi graças a ele, por meio de uma confissão-denúncia, que se descobriu a mutreta do Mensalão. 
Desse modo, petistas – e ele próprio – foram condenados e presos. 
Em meio a essa primeira devastação, aprovou-se a Lei de Delação Premiada, Dilma Rousseff até bateu bumbo sobre isso na campanha, embora depois se dissesse contra os delatores.



Roberto Jefferson, Lula e Zé Dirceu: no início do governo petista, eram aliados, depois deu no que deu… Ainda bem.

E o que temos? Por conta dessa nova lei, foi possível levar adiante a Operação Lava-Jato, e tantas outras que agora já surgem pelo país.

Agora, é a vez de Jefferson dar conselhos a Lula. Palavras do ex-deputado:

“Não é fácil o que ele vai passar, não. Eu já passei por isso e sei bem. É ruim (…) Ele tem meu respeito como ser humano. Não é uma satisfação, não desejo isso para ninguém. (…) Não quero julgar ninguém, desejo a ele força para que possa enfrentar isso de cabeça erguida“

O Implicante também não quer julgar ninguém. Isso fica a cargo de Sérgio Moro e outros bravos juízes.
Mas daí a dizer que não seja uma satisfação, estaríamos sendo um tanto hipócritas.

04 de agosto de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário