"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

ATENTADO EM ARACAJU

CARTEIRA DA OAB SALVA A VIDA DE ADVOGADO VÍTIMA DE ATENTADO
BALA FICOU ALOJADA NO BRASÃO DA REPÚBLICA, NA CARTEIRA DA OAB


O BANDIDO DISPAROU PELO MENOS DEZ VEZES CONTRA O ADVOGADO SERGIPANO.


A carteira da OAB, que estava no bolso da camisa, salvou a vida do advogado Antonio Mortari, O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Sergipe: uma das balas ficou alojada bem ao lado do brasão da República. 
O atentado ocorreu na noite desta quarta-feira (3), em Aracaju, por volta das 22h. Mortari já teve alta hospitalar e está sob proteção policial, junto com sua família.

Antonio Mortari foi alvejado com dois quando estava em sua caminhonete transitando pela Av. Barão de Maruim (centro da capital sergipana) e próximo do seu escritório de advocacia. Um carro se posicionou ao lado e o passageiro atirou por pelo menos dez vezes.

Segundo o presidente da OAB-SE, Henri Clay Andrade o clima de insegurança no Estado é total. “Não há nenhuma política de segurança pública, vivemos à mercê dos bandidos e qualquer cidadão pode ser assassinado, assaltado, nesta fase muito triste do nosso estado”, disse. Recentemente assassinaram um delegado de polícia em frente de casa e um trocador de ônibus, este dentro do seu local de trabalho.


HENRY CLAY ANDRADE, PRESIDENTE DA OAB-SE.OAB-SE reage a atentado

Agora há pouco, o presidente da OAB de Sergipe, Henri Clay Andrade, esteve reunido com o secretário de segurança pública de Sergipe, João Batista, com o delegado geral da Polícia Civil, Alessandro Vieira e com os delegados André Baronto e Tereza, para tratar exclusivamente do episódio ocorrido ontem à noite sofrido pelo colega advogado Antônio Mortari.

Na reunião oficial foi assegurada e definida uma equipe de segurança especial para a proteção de Mortari e sua família, além de designar uma equipe de inteligência da segurança pública para proceder as investigações sobre a autoria e a motivação da provável tentativa de assassinato;

A OAB acompanhará as investigações, segundo também ficou acertado, por meio de uma comissão composta pelos advogados por Aurélio Belém, Clodoaldo Júnior, Joab Ferreira e Robson Barros, designados por Henry Clay Andrade. 
"Esse aterrador episódio enfatiza a gravidade da violência que assola o Estado de Sergipe e põe em xeque a segurança e integridade física de todos cidadãos", afirmou o presidente da OAB-SE.


04 de agosto de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário