Recebi a informação que o desempregado Rui Falcão, presidente do Partido dos Trabalhadores, colocou à venda sua mansão em Vinhedo, próximo a Campinas, pelo módico preço de R$ 1,8 milhão de reais. Lembrei os enriquecidos Lula, Dilma, Falcão, Dirceu, Vaccari, Delúbio, Paim, Maria do Rosário, Pimenta, Marco Maia, Gleisi, esposa do ministro petista Paulo Bernardo, que roubou milhões de brasileiros que necessitavam de empréstimos consignados, de modo a pagarem ilusoriamente juros menores, compensados pela taxa que onerava as operações, para ser parte dada ao PT e parte ao próprio ladrão. Aliás, a propósito, apontem-me um líder petista pobre ou que precise trabalhar para se manter…
Nada contra a pessoa obter o sucesso na profissão, ter patrimônio, viver bem graças aos seus esforços pessoais, mas é inaceitável enriquecer da maneira como esses petistas e tantos outros escolheram, à base de roubos, corrupção e desonestidade.
A suntuosa residência oferecida para interessados, com 600 metros quadrados e vizinha a uma das propriedades de José Dirceu, é um escárnio à população, um deboche, uma ode à ilicitude.
FOLHA CORRIDA – Falcão pertenceu à facção VAR-Palmares e esteve preso de 1970 a 1973, portanto, iniciou a sua vida depois de libertado, imagino, sem dinheiro, sem recursos. De 1977 até 1988, foi diretor de redação da revista Exame, ingressando no PT em 1982.
Foi deputado estadual e federal pelo PT, período que deve ter lhe rendido bons rendimentos, mediante a tradição dos parlamentares petistas de serem os mais esbanjadores do erário público através de suas ilegais e falsas declarações de despesas a título de manutenção da função parlamentar, uma excrescência, uma ofensa, uma agressão aos trabalhadores, que usam seus vencimentos para suprir as despesas concernentes às suas sobrevivências.
Pois agora Rui Falcão coloca uma de suas casas à venda. Por quê? Eis a pergunta que precisa ser respondida, em face de tratar-se de um homem público, presidente de um partido.
DIFICULDADES FINANCEIRAS? – Por mais criminosa que seja a sigla petista, precisamos averiguar se Rui Falcão está em dificuldades financeiras, se o imóvel tem irregularidades e ele quer se ver livre o quanto antes, se a aquisição foi dentro da lei ou nos moldes do tríplex ou do sítio de Lula…
O curioso é quem adquiri-la, irá ter como vizinho o ex-ministro petista José Dirceu, coincidentemente preso por diversos crimes praticados. E pergunta-se se o condomínio onde se localiza a magnífica casa do presidente do PT não estaria, lá pelas tantas, em terreno doado por uma dessas empreiteiras condenadas na Lava-Jato…
O anúncio desta venda cheira mal, à tradição petista de desonestidade, sonegação, aquisição ilícita ou doação irregular, e precisa ser investigada pelas autoridades o quanto antes, indiscutivelmente.
10 de agosto de 2016
Francisco Bendl
Nenhum comentário:
Postar um comentário