"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

QUANDO OS TARADOS IDEOLÓGICOS DA GRANDE MÍDIA PATINAM NA DESINFORMAÇÃO, NADA COMO A VERDADE DOS FATOS. O RESTO É RUÍDO.





Com o seu bunker longe de Brasília este blog não postou nada ainda sobre a sessão no Senado que deve, ainda nesta madrugada, decidir pelo acolhimento do processo do impeachment da Dilma, sendo portando a penúltima sessão do Senado antes da votação do impeachment. Em cima do lance: Senado acolheu parecer de Anastasia e Dilma vira ré. Vai ser impichada.

E, enquanto os Senadores falam da tribuna a caravana passa. Assim, aproveitando este interregno do noticiário, decidi postar acima o podcast do site Senso Incomum
O conteúdo é um bom papo de Flávio Morgenstern sobre o que de fato está rolando na eleição presidencial americana e como a mídia mente e até mesmo tenta ver o pleito presidencial americano via modelo brasileiro. Em termos jornalísticos é uma furada. O processo eleitoral americano é muito mais abrangente e complexo. 

Mas o mote do papo de Morgenstern é um fato que tem tido ampla repercussão na campanha norte-americana e, como não poderia deixar de ser, turbina a ira do esquerdismo bundalelê contra Donald Trump.

Tanto é que Hillary Clinton e seus bate paus, especialmente a camorra midiática, transformam a mentira e a mistificação no modus operandi da campanha democrata. 
Os verdadeiros problemas mormente aventados por Donald Trump, são varridos para debaixo do tapete. Os esquerdistas detestam por o dedo na ferida e, sobretudo, trabalhar e correr atrás, o que Trump faz a todo o momento e deixa a bandalha Hillaresca ensandescida.

Afinal, quem é o islâmico que discursou na convenção de Hillary e bateu em Donald Trump? Embora Flávio Morgenstern não seja jornalista, é um escritor, ensaísta e tradutor, faz o trabalho que deveria ser feito pelos alegres rapazes e raparigas da grande mídia, incluindo os correspondentes da indigitada Globo News. Revela quem é o homem que desancou Trump.


O podcast tem 30 minutos de duração. Mas vale a pena ouvir. Quem ouvir com atenção vai ficar sabendo muito mais do que toda a redação da Globo News que é o principal canal de TV brasileiro, já que dispõe de todos os meios e recursos possíveis para fazer um jornalismo de bom tamanho. 
E por que não faz? É isso que o podcast vai responder. Como diz Morgenstern, há mais ruídos do que informação propriamente dita. Ouçam enquanto a Dilma vai derretendo e fiquem sabendo aquilo que é mentira e trapaça. Limpado a área, tem-se a verdade. O resto é ruído.

10 de agosto de 2016
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário