"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

FILHA DE OBAMA TRABALHA DE CAIXA NUM RESTAURANTE, FILHOS DE LULA SÃO CITADOS EM ESQUEMAS MILIONÁRIOS

Agora, adivinha qual das duas famílias é considerada “elite” e qual é considerada “povão” para a esquerda brasileira?

Nos EUA, há uma saudável tradição segundo a qual os universitários, nas férias, exercem uma gama de atividades remuneradas que muitos (especialmente num país atrasado como o Brasil) consideram “inglórias”. 
Alguns cuidam de jardins, outros carregam sacos de golfe, há os que atuam como garçons etc. E isso vale mesmo para os filhos de autoridades.

Já no Brasil, a situação é bem outra. Muito raramente se vê o filho de político em alguma atividade menos elitizada. 
Outro mundo, realmente.

Nas férias, filha caçula de Barack Obama trabalha como caixa num restaurante.

E chama atenção, claro, o caso dos filhos de Lula. Isso porque o petista sempre foi enaltecido como um “operário” que chegou à Presidência, mas o fato é que se trata, hoje, de um milionário, cujos filhos estão muito enrolados em algumas das grandes operações que assolam o país.

Agora, para acentuar ainda mais as comparações, a caçula do Presidente dos EUA, Sasha Obama, aparece trabalhando num restaurante, como caixa. Por mais que possa ser uma jogada de marketing (e não se deve duvidar de nada no mundo da política), ainda assim é sintomático.

Ainda temos muito chão pela frente.


10 de agosto de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário