"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 21 de agosto de 2016

MINISTRO ESTÁ CERTO AO DEFENDER O APROVEITAMENTO DAS ARMAS APREENDIDAS


Destruição das armas apreendidas é um desperdício grotesco















A imprensa, notadamente as defensoras dos direitos dos “manos”, não gostou da ideia do ministro Alexandre Moraes de reutilizar no trabalho policial as armas dos traficantes e outros criminosos, apreendidas pelas polícias. Preferem que elas sejam destruídas, como se morássemos em um país onde se pode rasgar dinheiro e jogar recursos no lixo. “Não é possível que se aguarde nove meses para comprar fuzis”, disse o ministro da Justiça, lembrando que hoje as armas apreendidas têm de ser obrigatoriamente destruídas pelo Exército.
São milhares de armas a cada ano. Ou seja, milhões de dólares desperdiçados, enquanto as polícias estaduais permanecem sucateadas e mal equipadas, esperando a boa vontade dos governantes. E trata-se de armas de alta qualidade. Ao contrário do que acontece com as polícias estaduais, os traficantes só compram o que têm de melhor no mercado mundial e não se submetem a licitações direcionadas.
A Rede Globo, assim que baixar a poeira das Zoolimpíadas, certamente vai cair de pau no ministro, uma vez que ela sempre defendeu bandido e o desarmamento das pessoas de bem.
FORA DO CONTEXTO – Quanto ao fato de o ministro defender “mais armas e menos pesquisa”, Moraes estava se referindo à absoluta necessidade de equipar as polícias, em resposta a “pesquisadores” que nunca enfiaram os pés em uma delegacia ou em um presídio, e se portam como defensores dos direitos dos bandidos… O ministro está certo. Esses intelectualóides que então permaneçam “filosofando” e “pesquisando” por décadas a fio, no mundo da lua, enquanto as pessoas são assassinadas neste mundo.
O pior é continuar aparecendo quem reclame dessa sugestão óbvia e inteligente. Mesmo se forem utilizadas as peças apreendidas, a polícia jamais conseguirá ficar tão armada quanto os traficantes, que têm linha direta com o contrabando internacional de rifles, pistolas, granadas, bazucas e outros equipamentos de última geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário