"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 21 de agosto de 2016

ATÉ COCHO PARA PORCOS CASAL LULA LEVOU EMBORA

ITEM PESSOAL
COCHO PARA ALIMENTAR PORCOS FOI NO CAMINHÃO DE MUDANÇA EM 2010



Funcionários do Palácio Alvorada não esquecem de presepadas do período em que Lula foi presidente, mas contra ele não há relatos muito desabonadores. 
Porém, entre os que trabalharam naquela época, relatam em tom de crítica atitudes da ex-primeira-dama Marisa Letícia. 

Como quando ela mandou colocar nos caminhões de mudança objetos públicos. Não escapou até um cocho para servir milho aos porcos.

O cocho foi presenteado a JK, mas ganhou utilidade na presidência de José Sarney, quando d. Marli o transformou em uma graciosa floreira.


Auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) indicou o sumiço de 1.450 itens durante o período em que o PT ocupou a presidência.


Comandando a saída do Alvorada, no fim do governo Lula, d.Marisa indicava objetos a serem embarcados nos 11 caminhões da mudança.


21 de abril de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário