"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 10 de maio de 2016

DEPOIS DO PAPA, VÃO SE QUEIXAR ATÉ À SOCIEDADE PROTETORA DOS ANIMAIS


E o Papa tem de suportar essas coisa














Deu no Yahoo que a atriz Letícia Sabatella, acompanhada da juíza Kenarik Boujikian Felippe, foi ao encontro do papa Francisco, em Roma (Itália), na última segunda-feira (9), para denunciar o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Segundo ela e grupos de juristas, o Brasil sofre um golpe de estado.
Na Folha, a repórter Marina Dias informa que, após se reunir com a presidente Dilma Rousseff, o secretário-geral da OEA (Organização dos Estados Americanos), Luis Almagro, afirmou nesta terça-feira (10) que o processo de impeachment tem “incertezas jurídicas” e que fará uma “consulta jurídica à Corte Interamericana de Direitos Humanos” para garantir a proteção dos direitos civis e políticos no país.
Segundo Almagro, que já ecoou a tese do governo de que o impeachment da petista é “um golpe”, “há pelo menos três pontos de incertezas jurídicas” no processo contra Dilma.
O primeiro, diz ele, é um “problema estrutural”: “a porcentagem alta de deputados e senadores que poderiam estar inelegíveis ou foram imputados em denúncias de corrupção”. O segundo, “a legalidade das causas invocadas para o impeachment” e o terceiro, diz Almagro, é que “não há tipificação de delito” contra Dilma.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – O Papa não tinha o que dizer, pensou em mandar rezar cinco orações Ave Maria e dez Pai Nosso para se livrarem dos pecados. Agora, só falta se queixarem no ONU, na Corte Internacional dos Direitos Humanos e na Sociedade Internacional Protetora dos Animais. Seria cômico, se não fosse deplorável, patético e humilhante(C.N.) 

10 de maio de 2016
Deu no Yahoo e na Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário