"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

INDÚSTRIA RECUA 10 ANOS COM DILMA

Os dados da produção industrial divulgados ontem mostraram que o setor de bens de capital recua uma década e opera no mesmo patamar de 2005 e 2006. Apenas em dezembro do ano passado, o setor recuou 31,9% na comparação com o mesmo mês de 2014. “O resultado de dezembro surpreendeu de forma negativa”, afirma Felipe Beraldi, analista de bens de capital Consultoria Integrada. “Esperávamos uma queda na comparação anual, mas o resultado veio muito pior.” 

Na avaliação de Beraldi, a crise da indústria de bens de capital tem como pano de fundo a conjuntura econômica dos analistas acredita que o Produto Interno Bruto (PIB) pode ter recuado perto de 4% em 2015. Para 2016, recessão deverá ser de 3%. Uma retomada do setor passa obviamente pela volta da confiança de consumidores e empresários na economia dessa maneira os investimentos serão destravados, o que beneficiaria a indústria de bens de capital. “Atualmente, em diversos setores. O mais grave que vivemos é a crise de confiança”, diz Beraldi. “Além das expectativas serem ruins não pararam de piorar nos últimos meses.” (Estadão)

03 de fevereiro de 2016
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário