"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

BRASIL, O PAÍS DA PIADA PRONTA...

PIADA DO ANO: FALCÃO AGORA DIZ QUE PT NÃO TEM MARQUETEIRO


Charge do Boodo, reprodução do blog aquinao
O presidente do PT, Rui Falcão, disse que a decretação da prisão do marqueteiro João Santana, alvo da 23.ª fase da Operação Lava Jato, “não preocupa” o partido, embora Santana tenha sido marqueteiro das duas campanhas da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ter produzido vários programas e comerciais para o PT e ser o principal conselheiro da presidente Dilma Rousseff.
“O PT não tem marqueteiro. Contrata as pessoas para fazerem programas. Isso não diz nada com relação ao PT”, afirmou Falcão. Lembrado de que as suspeitas da Polícia Federal são de que Santana teria recebido US$ 7,5 milhões em contas no exterior, entre 2012 e 2014, por serviços prestados ao PT, Falcão afirmou que o ônus da prova cabe a quem acusa.
“Aqui quem acusa não tem que provar, mas eu continuo defendendo que não pode ser assim. As pessoas são inocentes até prova em contrário”, disse Falcão, que só comentou o assunto após muita insistência dos repórteres.
APREENSÃO NO PLANALTO
Embora Falcão tenha tentado afastar o PT do novo escândalo, o assunto causa muita apreensão no Palácio do Planalto e no partido, num momento em que a Polícia Federal faz de tudo para fechar o cerco sobre Lula e a popularidade de Dilma está muito baixa. O temor é que as acusações liguem a campanha de Dilma a pagamentos ilegais e possam ressuscitar o impeachment, que vinha cada vez mais perdendo força.
“Todas as nossas doações de campanha são feitas legalmente, através de doações bancárias e a Justiça Eleitoral recebeu todas. As nossas doações foram semelhantes em valor, em doadores, às campanhas do PSDB”, comentou Falcão.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Rui Falcão é sempre um dos principais concorrentes da Piada do Ano. Nada do que ele diz se aproveita. Ele também declarou que o Planalto e o PT não se preocupam com uma possível delação do senador Delcídio do Amaral, porque os malfeitos dele não atingem o partido nem o governo. Falcão parece uma versão masculinizada daquela personagem Ofélia, que só abria a boca quando tinha certeza. O presidente do PT, que não manda nada no partido (quem manda chama-se Lula) se comporta como se todos os brasileiros fossem completamente idiotas(C.N.)

24 de fevereiro de 2016
Vera Rosa e Igor Gadelha
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário