"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

QUEM TEM FHC NA "OPOSIÇÃO" NEM PRECISA DO PT PARA SE DEFENDER


Segundo divulgado amplamente pela mídia, o ex-presidente declarou à Capital, conhecida revista alemã de economia:
  1. que a presidente Dilma Rousseff, não está envolvida no escândalo de corrupção na Petrobras;
  2. que a presidente é uma pessoa honrada;
  3. que ele, FHC não tem nenhuma consideração por ódio na política, também não pelo ódio dentro do meu partido, [ódio] que se volta agora contra o PT;
  4. que os escândalos começaram no governo dele (Lula)”, em 2004, com o escândalo do mensalão;
  5. que seria ir longe demais colocar Lula na cadeia porque isso dividiria o país. Lula é um líder popular. Não se deve quebrar esse símbolo, mesmo que isso fosse vantajoso para o meu próprio partido. É necessário sempre ter em mente o futuro do país;
  6. que ele (Lula) certamente tem muitos méritos e uma história pessoal emocionante. Um trabalhador humilde que conseguiu ser presidente da sétima maior economia do mundo.
O ex-presidente falou muito mais, mas eu pincei acima o suficiente para mostrar a total inapetência do principal líder da oposição brasileira para a tarefa que ora incumbe a seu partido.

05 de agosto de 2015
Percival Puggina


Nenhum comentário:

Postar um comentário