"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

A NAÇÃO QUER JUSTIÇA




Como dizia o ex-ministro Joaquim Barbosa, quando relator do Mensalão, José Dirceu mandava muito, muito mesmo. E roubava também, igualmente muito, como bem sabia o ministro. 
Por isso, pretendeu impor ao ex-chefe da Casa Civil uma pena severa, exemplar, correspondente aos crimes que ele praticara. 
Não conseguiu, seus pares não lhe deram o respaldo que necessitava. Saiu desgastado, mas engrandecido.

José Dirceu vinha cumprindo pena ridícula, enquanto ainda enriquecia graças à corrupção que o Lava-Jato agora investiga. 
E Dirceu mandava mesmo, como afirmava o então presidente do STF. 
Só que os fatos vêm demonstrando que, apesar de liderar a quadrilha, ele não estava no topo. Tem gente acima dele ou, no mínimo, ao seu lado.

A figura de Joaquim, com certeza, vai pairar sobre o plenário do Supremo quando o caso lá chegar. A Justiça tardou, mas vai ser feita, assim espera toda a Nação.

05 de agosto de 2015
Gilberto Pimentel, General, é Presidente do Clube Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário