"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

DIRCEU VAI CONTAR QUE LULA MANDOU MONTAR O ESQUEMA DE CORRUPÇÃO




Segunda-feira, em Curitiba, na entrevista coletiva sobre a prisão de José Dirceu, com participação do delegado federa l Márcio Adriano Ancelmo, que descobriu a corrupção da Petrobras e está desde o início no caso, o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, que integra a força-tarefa da Operação Lava Jato, afirmou que a corrupção na Petrobras foi sistematizada durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Já não há mais dúvida a esse respeito. “O que nossos colaboradores apontam é que houve uma sistematização da corrupção no governo do PT, como compra de apoio parlamentar”, afirmou Lima, citando como fonte o ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco Filho.
Na condição de ministro-chefe da Casa Civil do primeiro governo Lula, José Dirceu é apontado pela força-tarefa da Lava Jato como o artífice do esquema na Petrobras. Segundo as investigações, ele foi responsável, em 2003, pela indicação do ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque (que desviou milhões em propina, de acordo com o Ministério Público), e assim Dirceu “repetiu na Petrobras o esquema do mensalão”.
DELAÇÃO PREMIADA
Traído por Lula, que no início do ano se recusou a encontrar com ele para traçar um esquema de defesa mais sólidos, e preso em Curitiba , onde fica afastado da filha e da mulher, Dirceu está fragilizado e furioso. Vai completar 70 anos e sabe que vai ser condenado a mais 15 anos de prisão, pelo menos, porque desta vez o Supremo não vai absolvê-lo da formação de quadrilha.
A única alternativa par ter um resto de vida ao lado da família é fazer a delação premiada, com a qual já até ameaçou Lula e Dilma, no dia 4 de junho, quando mandou vazar aos jornalistas a explosiva frase “eu, Lula e Dilma estamos no mesmo saco”.
Quando chegar a hora, Dirceu vai contar como aconteceu a formação dos diversos esquemas para a eternização do PT no poder e para financiar também a manutenção da base aliada, através do suborno direto dos 300 picaretas alardeados por Lula desde os tempos da Constituinte. Como se dizia antigamente, quem viver verá.
###

PS – O advogado do ex-ministro José Dirceu, Roberto Podval, descarta a possibilidade de o petista fazer um acordo de delação premiada. “É mais fácil matarem Dirceu do que ele fazer uma delação premiada”, disse Podval à Folha. Bem, como se dizia antigamente, o advogado está mais por fora do que umbigo de vedete. 

05 de agosto de 2015
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário