"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 11 de julho de 2015

PETISTA AMIGO DE LULA DIZ QUE JUIZ SÉRGIO MORO ESTÁ TORTURANDO PRESOS DA LAVA JATO



Hoje, no Estadão, Luiz Marinho, prefeito petista de São Bernardo do Campo dá o tom máximo para onde o PT está levando o enfrentamento à Operação Lava Jato: afirma que o juiz Sérgio Moro está torturando os presos da carceragem da Polícia Federal. Nenhum advogado fez esta afitrmação até hoje. Nenhuma autoridade. O petista está cometendo crime de calúnia e difamação, o que não novidade, afinal de contas é um petista e um grande amigo de Lula. Acompanhem esta parte da entrevista.

Estado - Qual sua avaliação sobre a Operação Lava Jato?

É uma opinião de leigo, apesar de eu ser bacharel (em Direito). Não estudei os processos, mas como cidadão vejo de forma espantosa como um juiz de primeira instância (Sérgio Moro) possa colocar de joelhos as instâncias superiores da forma como tem feito. Parece até encomenda e é preciso que as instâncias superiores assumam a responsabilidade por este processo. É um absurdo que delatores A, B ou C acusem alguém sob tortura. 

Estado - Tortura?

O que se ouve de bastidor é que está havendo tortura não só psicológica. E alguém falando nessas condições tem o direito de mentir. Sugiro que os senadores (da oposição que foram à Venezuela para tentar visitar os presos políticos do regime de Nicolás Maduro) façam uma comissão e, em vez de ir à Venezuela, vejam o que está acontecendo em Curitiba, que é muito mais perto.

11 de julho de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário