"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 2 de junho de 2015

SANATÓRIO OU SANITÁRIO 2

A modéstia da campeã

“Isso não impede que a Petrobras tenha ganho, na OTC, que todos nós sabemos que é uma espécie de Oscar da área de petróleo e gás, a OTC, em Houston, tenha ganho o prêmio da empresa mais inovadora. Por quê? Porque nós temos a tecnologia de operar em águas profundas”.

Dilma Rousseff, na inacreditável entrevista ao jornal mexicano La Jornada, escondendo do entrevistador a conquista do título de campeão mundial da corrupção conquistado por seu governo graças ao Petrolão.

Amnésia conveniente

“O avião King Air, prefixo PR-PEG, em que o declarante estava é propriedade da empresa Bridge Participações, cujo diretor Ricardo Santos é seu amigo pessoal. (…); em algumas ocasiões, Ricardo Santos empresta o referido avião ao declarante e este apenas paga o combustível nas viagens”.

Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, o Bené, empresário ligado ao governador mineiro Fernando Pimentel, num trecho do depoimento que prestou à Polícia Federal em outubro de 2014, quando foi detido com R$ 113 mil em dinheiro vivo a bordo de um avião que jurou não lhe pertencer.

“Ele não falou por causa do constrangimento daquela prisão e Benedito estava desassistido de advogado. As pessoas esquecem até detalhes como o signo”.

Celso Lemos, advogado de Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, ao explicar que seu cliente, ao ser capturado pela Polícia Federal, esqueceu até o dia do nascimento.

Esse conhece (21)

“Nós sabemos que o Congresso que está aí não ia fazer reforma, está fazendo contrarreforma. É um escândalo você ter financiamento de empresa para campanha, isso é a porta de entrada para a corrupção”.

Rui Falcão, presidente do PT, comentando a reforma política em andamento no Congresso com a autoridade imoral de quem comanda, em nome de Lula, o partido do Mensalão e do Petrolão, fora o resto.

Aula magna

“A Petrobras é uma S/A, com todas as características da S/A”.

Dilma Rousseff, num trecho da espetacular entrevista ao jornal mexicano La Jornada, conforme o texto publicado pelo Portal do Planalto, ensinando que uma sociedade anônima é uma sociedade anônima.

Tapeando mexicanos

“Recentemente, para a gente já adiantar o serviço, a Petrobras passou por um processo de investigação, numa operação chamada Lava-Jato. Não é possível você… A Petrobras tem 90 mil funcionários, quatro funcionários foram e estão sendo acusados de corrupção, muito provavelmente, ninguém pode falar antes de serem condenados, mas todos os indícios são no sentido de que são responsáveis pelo processo de corrupção”.

Dilma Rousseff, na fabulosa entrevista ao La Jornada, deixando muito claro que o neurônio solitário tem certeza de que os jornalistas mexicanos são todos imbecis.

Lula Padrão Fifa

“Eu não sabia de nada”.

Joseph Blatter, presidente da Fifa, sobre o maior esquema corrupto da história do futebol, recitando a frase que o mestre e amigo Lula lhe ensinou.

Começou cedo

“Eu conheci o Fernando Pimentel ele tinha 17 anos, eu acho que eu tinha 19.  Ele sempre disse que eu tinha quatro anos mais que ele, mas é mentira, eu tinha só dois. Ele fala isso: eu sou muito mais novo que ela, tenho quatro anos menos. Mentira, mentira”.

Dilma Rousseff, na histórica entrevista ao jornal mexicano La Jornada, revelando que o ex-ministro e atual governador de Minas Fernando Pimentel, que conhece desde a juventude, rouba até na idade.

Vovô é inocente

“Não tenho nada com isso”.

Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, sobre as roubalheiras que já instalaram numa cadeia em Zurique o amigo e parceiro José Maria Marin, caprichando na pose de quem voltou às pressas da Suiça para o Brasil porque estava com saudade dos netos.

Neurônio assassino

 “E tem uma, tem uma pintura dela que eu acho genial, é… como é que é? Natureza Morta… Ai, eu tinha de lembrar a palavra.  Natureza Morta… é uma contradição em termos: de que que é o quadro? É uma natureza morta? Rodando, você entendeu? É ostand still a Natureza Morta, aí a Remedios Varo vai lá e faz… ela bota uma mesa e os componentes da natureza morta estão girando. O nome é interessantíssimo. O nome tem uma certa, uma certa ironia”.

Dilma Rousseff, na inacreditável entrevista ao jornal La Jornada, assassinando impiedosamente a natureza morta durante uma exposição sobre a vida e obra de “uma pintora fantástica” que, se a memória presidencial não falhou, atende pelo nome de Remédios Varo

02 de junho de 2015
in Augusto Nunes, Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário