"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 2 de junho de 2015

BOLSONARO JÁ GARANTE QUE VENCERÁ LULA NA SUCESSÃQO DE 2018

se houver lula em 2018...






Em seu estilo polêmico, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) participou em Belo Horizonte de um debate durante o V Seminário Internacional Brasil & Israel, realizado pela Federação Israelita de Minas, e confirmou que está de malas prontas para deixar o PP. O objetivo: uma sigla que possa abrigar seu desejo de se candidatar à Presidência em 2018.
“Eu vou sair do PP. Quero, em 2018, estar num partido em que todos os filiados decidam se vai ter candidato a presidente, governador, etc., e quem, dentre os filiados, serão os candidatos”. Bolsonaro, no entanto, não revelou se já encontrou este partido. “Nem me ‘divorciei’ (do partido) ainda, não posso falar em um novo noivado”, brincou.
Perguntado sobre uma eventual disputa com o ex-presidente Lula, caso o petista também dispute o Palácio do Planalto, Bolsonaro, que é evangélico, foi enfático. “Lula não vai vir com baixaria pra cima de mim porque vai se ‘fuder’.”
Depois de uma semana movimentada na Câmara pela votação da reforma política, Bolsonaro comentou sobre os principais pontos votados e os que ainda serão discutidos em plenário.
Uma das emendas prometidas para serem votadas na próxima semana diz respeito à cota de 30% para mulheres nas chapas proporcionais dos partidos. “O que elas querem agora? Cota pra mulher. Quando foi para votar a favor das pensões das viúvas, 80% das mulheres votaram contra as viúvas e os órfãos. Que moral tem esse bando, agora, para acharem que devem ter cotas?”, disparou.
IMPEACHMENT
O parlamentar, que nesta semana esteve com líderes do Movimento Brasil Livre favoráveis ao impeachment da presidente Dilma, não acredita que o fato seja possível. “Que existem motivos, existem. Mas não vão conseguir. Não se consegue mobilizar a Câmara. E o Supremo chegou num ponto que pode garrotear o Legislativo. Você promulga uma PEC, por exemplo, eles derrubam. Então, o que fizermos que a Dilma não gostar o Supremo julga inconstitucional”, acusa.
NÃO REELEIÇÃO
Bolsonaro disse ter votado pelo fim da reeleição pois, “entre um mandato e outro, o chefe do Executivo gasta tudo para depois virar pinóquio”. E concluiu: “Agora não vai mais agir dessa maneira”.

02 de junho de 2015
Humberto SiqueiraO Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário