"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

VÍDEO PROVA QUE FACHIN ESTÁ MENTINDO EM SABATINA NO SENADO. ELE APOIOU CANDIDATURA DA DILMA




Segundo o acompanhamento online da sabatina no Senado de Luiz Edson Fachin, o indicato da Dilma para o STF, nota-se que o candidato a ministro do Supremo está mentindo na maior cara de pau, quando afirma que não tem qualquer ligação com o PT. E, como não poderia deixar de ser, como fazem todos os petistas, Fachin disse que apoiou candidato do PSDB, José Richa, que já faleceu, conforme se lê no site da Folha:

"Fachin negou ter qualquer filiação partidária ou ligação com o PT. O advogado disse que chegou a se filiar ao PMDB na década de 80, mas a ficha nunca foi validada. De lá para cá, afirmou que não militou em favor de nenhuma legenda. Apenas gravou vídeos em apoio a alunos que se candidataram a cargos públicos, de diversos partidos. Também confirmou que integrou a equipe do então candidato José Richa no Paraná, pai do atual governador Beto Richa (PSDB), durante a sua campanha eleitoral."

Entretanto, está aí acima o vídeo de Luiz Edson Fachin discursando em favor da candidatura da Dilma em ato político do PT. Pela lógica dos fatos expressa neste vídeo, Fachin está mentindo e portanto não tem condições de ser ministro do Supremo de maneira nenhuma.


Apesar das evidências a Folha de S. Paulo está fazendo campanha em favor de Fachin, o que é uma vergonha completa. 


14 de maio de 2015
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário