"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

DILMA DISCURSA SÓ PARA ALIADOS E CONTINUA FALANDO DISPARATES




Do lado de fora do Comitê Olímpico, apareceu até o Batman
A presidente Dilma Rousseff cometeu alguns tropeços ao discursar durante entrega de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, na zona oeste do Rio, nesta terça-feira. Logo no início do discurso, ela chamou o ministro interino de Esportes, Ricardo Leyser, de “ministro dos Transportes”. Ao tentar consertar, disse que tinha “promovido” Leyser e em seguida corrigiu. “Promover? Não, não precisa promover porque o Esporte é muito importante e vamos ter a melhor de todas as Olimpíadas”, disse a presidente.
Logo depois, ao citar que muitos beneficiados com a casa nova pagavam entre R$ 300 e R$ 400 de aluguel, a presidente se confundiu. “Muitos pagavam 300 mil a 400 mil (reais). Agora vocês vão pagar prestação muito menor”, disse Dilma, provocando burburinho na plateia formada por famílias que foram receber as chaves.
A presidente também trocou o nome do condomínio Vivenda das Gaivotas e chamou o local de Recanto das Gaivotas.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – 
A presidente Dilma continua fugindo dos protestos. Esses eventos a que comparece são submetidos a fortes esquemas de segurança, para evitar manifestações e panelaços. Na Zona Oeste, Pezão e Paes (parece dupla sertaneja) programaram um evento fechado, para Dilma ser aplaudida. Depois, ela foi ao Comitê Olímpico, e havia manifestantes do lado de fora, entre eles, o Batman. Quanto ao famoso linguajar  dilmês, é claro que esse tipo de problema não se cura com dieta nem com cirurgia plástica.(C.N.)

14 de maio de 2015
Luciana Nunes Leal
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário