"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

PT QUER RETOMAR MANDATO DE MARTA, MAS NÃO VAI CONSEGUIR



Marta quer voltar à Prefeitura pelo PSB
O comando do PT em São Paulo decidiu formalmente requerer na Justiça Eleitoral o mandato da senadora Marta Suplicy, que anunciou a desfiliação do partido no final do mês passado. Em reunião na capital paulista, a executiva estadual do partido aprovou por unanimidade a decisão de apresentar o pedido.
Segundo o presidente estadual do PT, Emídio de Souza, a senadora recusou-se sucessivas vezes a dialogar com a sigla e formalizou a sua desfiliação “movida unicamente por interesses eleitorais e desmedido personalismo”.
“O PT nunca cerceou as atividades partidárias ou parlamentares da atual senadora, ao contrário disso, ela foi sucessivamente prestigiada ao longo dos anos, com o apoio da militância e das direções”, ressaltou.
Segundo ele, no caso da senadora, os “projetos pessoais” e as “conveniências do oportunismo eleitoral” não podem se sobrepor “aos projetos coletivos”.
MUITAS CRÍTICAS
A senadora, que deve se filiar ao PSB no final de junho para disputar a prefeitura de São Paulo, deixou o PT com críticas ao comando nacional do partido.
Segundo ela, a legenda tem sido o protagonista “de um dos maiores escândalos de corrupção que a nação brasileira já experimentou”.
“Os princípios e o programa partidário do PT nunca foram tão renegados pela própria agremiação de forma reiterada e persistente”, criticou.
Ela também acusou o comando do partido de isolá-la e estigmatizá-la.
No mesmo dia do anúncio da saída da senadora, o presidente do PT em São Paulo já havia avisado ao comando nacional do partido que reivindicaria o mandato na Justiça Eleitoral.
O líder do PT no Senado Federal, Humberto Costa (PE), informou também que indicará novos nomes para o lugar da senadora nas comissões parlamentares da Casa Legislativa.
Como indicada do bloco de apoio ao governo federal, ela é titular de quatro comissões parlamentares, entre elas a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e a CDH (Comissão de Direitos Humanos).
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – O PT só faz bobagem. Esta decisão de reivindicar o mandato de Marta Suplicy vai se tornar um vexame. A lei garante que qualquer político detentor de mandato pode trocar de legenda, caso seu partido esteja desrespeitando o estatuto ou se portando de forma inconveniente. O PT hoje é um partido completamente ficha suja. Qualquer parlamentar petista pode sair do partido sem receber punição. Esta é a realidade. (C.N.)

14 de maio de 2015
Deu na Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário