"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 9 de março de 2015

VENEZUELA, AMEAÇA À SEGURANÇA NACIONAL DOS EUA

Aqueles venezuelanos simpáticos que estão destruindo o próprio país, mandam raptar oposicionistas, financiam o narcotráfico, dão apoio material ao totalitarismo cubano e morrem de amores pelo governo petista, no que são plenamente correspondidos, acabam de ganhar o visto de ameaça à segurança nacional dos Estados Unidos. Quem o concedeu foi presidente americano Barack Obama.
A consequência imediata é que os chavistas sofrerão fortes dores no bolso. "Autoridades venezuelanas do passado e do presente que violam os direitos humanos de cidadãos venezuelanos e se envolvem em atos de corrupção não são bem-vindos aqui, e agora nós temos as ferramentas para bloquear os seus bens e o seu uso do sistema financeiro dos Estados Unidos", informou o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest.
Mas tudo é culpa do sistema presidencialista.
09 de março de 2015
o antagonista

Nenhum comentário:

Postar um comentário