"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 9 de março de 2015

SE AÉCIO TIVESSE VENCIDO, ESTARÍAMOS À BEIRA DA GUERRA CIVIL





Aécio Neves deve agradecer a Deus e ao ministro Dias Toffoli por ter perdido a eleição.
Imaginem sendo ele a tomar as atitudes que todos os governos tomam quando as finanças e a economia vão para o brejo por incompetência administrativa… 
Se tivéssemos Aécio Neves na Presidência neste momento, o Brasil estaria literalmente parado, à beira da guerra civil. 

O sindicalismo pelego estaria fazendo a única coisa que sabe fazer: greves e arruaça. Sem contar paralisações nas estradas, queima de pneus, quebra de parabrisas, incêndio de ônibus e caminhões, invasão de propriedades… Esqueci alguma coisa?

Realmente, não temos mais oposição no Brasil. Ou foi toda comprada ou tem vergonha dos próprios erros. Quando o PT era oposição – faz tempo –, eles votavam contra tudo e todos, sem nem mesmo saber contra o que estavam votando.

Acho difícil exercitar democracia num país onde alguns partidos políticos lutam contra a democracia. O PT é um partido de raiz totalitária, comandado por um dedo-duro cuja única ideologia é o poder pelo poder. 
Para chegar aonde chegou, calou seus radicais e entregou uma carta de adesão ao escritório das multinacionais em São Paulo – a Fiesp – se comprometendo em deixar que agissem à vontade no Brasil. A conta seria apresentada às empresas nacionais.

Mesmo que consigam impedir a Dilma de “governar”, nossa situação não vai mudar. Assuma quem assumir, estará preso na armadilha do nosso sistema político, que é um sistema vencido, apodrecido, e fede.

09 de março de 2015
Martim Berto Fuchs

Nenhum comentário:

Postar um comentário