"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 9 de março de 2015

DELATOR DIZ QUE PT RECEBEU US$ 200 MILHÕES EM PROPINAS DA PETROBRAS




Ex-gerente diz que valor refere-se ao dinheiro arrecadado de 2003 a 2013 das empresas para 90 contratos da estatal
Em depoimento concedido em acordo de delação premiada, Pedro José Barusco Filho, ex-gerente de engenharia da Petrobras, afirmou que o PT recebeu até US$ 200 milhões de propina da Petrobras. O valor teria sido retirado dos 90 maiores contratos da estatal, entre 2003 e 2013. O depoimento foi prestado em 20 de novembro de 2014 e veio à tona somente nesta quinta-feira. As informações são da Folha de S. Paulo.

09 de março de 2015
in graça no país das maravilhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário