"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

TUDO FARINHA MOFADA DO MESMO SACO...

            Naquela mesa está faltando ele e a saudade dele...
A presidente Dilma Rousseff durante almoço com dirigentes do PTB em Brasília (Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)

 
E aí está Dilma Rousseff na mesa com a cúpula do PTB. Não leiam cópula. Ela está sacramentando um acordo com o partido que, dirigido por Roberto Jefferson, denunciou o Mensalão do PT, que botou a cúpula do partido na penitenciária.

Por um minuto a mais na TV, o PT e a Dilma venderam a honra, a moral e os bons costumes.
Roberto Jefferson, que também está preso, notabilizou-se por cantar "Nervos de Aço", de Lupicínio Rodrigues, nas suas aulas de ópera.

Mesmo apodrecendo na cadeia, Jefferson abençoou a união. Todos aí se merecem. Dilma, encantada, parece estar cantando baixinho aquela música do Nelson Gonçalves e Sérgio Bittecourt: "naquela mesa está faltando ele e a saudade dele está doendo em mim".

Ele, Jefferson, ex-carrasco e hoje benfeitor do PT.

23 de maio de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário