"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

O FRIOZINHO DA COPA ESTÁ CHAGANDO. UMA REFLEXÃO SOBRE A METEOROLOGIA E A POLÍTICA.

 https://www.youtube.com/watch?v=KH8GQSFzL24&feature=player_embedded

Nos últimos anos as quatro estações do ano tem sido muito regulares, ou seja, é a realidade que se contrapõe aos alarmistas do ecochatismo que teimam em afirmar que está havendo "mudança climática". Quem já viveu, pelo menos uns 40 ou 50 anos, e é dotado de boa memória sabe perfeitamente que já sentiu um certo friozinho em pleno verão e pôde, em alguns invernos, vestir traje de praia. Essas oscilações sempre ocorreram e sempre ocorrerão.

O comportamento do universo continua e continuará a ser um desafio para os seres humanos. Infelizmente, é impossível interferir nas forças cósmicas. Elas funcionam independentemente da vontade dos terráqueos. Aliás, numa escala planetária a Terra é um grão de areia, se tanto, e os ditos seres humanos, apesar da extrema arrogância de boa parte desse espécime, significam nada. As indagações filosóficas sobre o nada reduzem-se ao nada. E o nada não pode interferir no curso de coisa nenhuma.

Dito isto, concluo: o ecochatismo é uma vigarice, uma mentira que só poderia mesmo habitar o cérebro dos idiotas, que lamentavelmente constituem a maioria dos habitantes da Terra.

Sempre que se aproxima o inverno acabo escrevendo algo alusivo à estação. Sempre fui um observador acurado do tempo, mas sem a pretensão, jamais, de alçar-me à condição de oráculo. Observo as estações, os ventos, as chuvas, os raios, os trovões e arquivo tudo isso no disco rígido do meu cérebro. Claro que muitas coisas acabarão sendo deletadas, permanecendo aquelas mais significativas. E me admiro sobre essa fantástica possibilidade de reter muitos eventos significativos.

Por exemplo, lembro como se fosse hoje o Lula debatendo com Collor. Esse senhor das Alagoas era tido como "caçador de marajás". Foi aí que Lula resolveu assestar um golpe contra Collor. Lula se mexeu e olhou para o seu contendor com um olhar cheio de ódio, o que lhe é peculiar, e disparou: "Você não passa de um caçador de maracujá". Collor elegeu-se. Depois Lula e seus sequazes pintaram os rostos e foram para as ruas gritar Fora Collor! E até hoje querem fazer crer que aquela algazarra realmente derminara o impeachment de Collor. Mais um truque o PT. Collor cavou a sua sepultura política quando, com o seu mirabolante Plano Econômico, congelou contas bancárias metendo a mão no bolso das pessoas, a mostrar que é sim, a economia, estúpido!, que orienta tudo. O Fiat Elba é apenas um emblema tosco daquele embate econômico-político. Ninguém perdoou Fernando Collor. 

Feito esse interregno de reflexão política, retomo o assunto que originou este post: o clima. A previsão é que o veranico de maio, tudo rigidamente de acordo com o outono, está se despedindo e avisando que os próximos dias serão gelados. No vídeo acima a meteorologista do site Clima Tempo, explica muito bem o que está acontecendo. A região Sul do Brasil está na rota do centro da possante massa de ar polar que aos poucos vai empurrando a massa de ar quente Brasil acima. E isso também é uma ótima notícia que mistura a meteorologia com a política. São Paulo - Ave, São Pedro! - deverá receber algum volume providencial de chuva mitigando a seca que conspira contra a democracia.

Aliás, a seca do Nordeste ao longo da história tem sido uma desgraça usada com rara habilidade pelos descendentes de Lampião. Que o digam Lula e Dilma, que andaram cavando uma valeta para desviar água do São Francisco para zonas de caatinga. Até hoje nada concluído. É o que denominam no Nordeste de "indústria da seca", atividade que tem irrigado apenas o bolso dos espertalhões. Que o digam Lula, Dilma e seus sequazes.

Evidentemente, São Paulo não é o Nordeste. Aliás, São Paulo é que acolhe, desde que virou a máquina econômica que sustenta o Brasil, os paus de arara apinhados de nordestinos que fogem do miserê em busca de uma vida melhor. Dizem que uma dessas naves mambembes trouxe para São Paulo aquele que viria a ser o Presidente do Brasil. Arre! 

Mas isto é outra história. Para arrematar essas mal traçadas, devo assinalar, sem elidir um ponta de satisfação, que a massa fria que já começa a chegar por aqui a bordo do famoso vento sul que também pode trazer belas mantas de tainhas, poderá ter força suficiente para soprar sobre São Paulo, inundando de muita chuva a capital paulista. Isso significará, em larga medida, que a mão da natureza de forma diligente evitará que a indústria da seca seja utilizada por Lula na tentativa de emplacar um forasteiro no governo de São Paulo.

Concluo advertindo que os sulistas não devem jamais acreditar nos ecochatos. Coincidentemente, todo ecochato é eleitor do PT e seus satélites! É bom começar a sacudir os agasalhos. O núcleo da massa de ar polar vai nos envolver. Sim, porque o Polo Sul continua tão gelado como sempre foi e continuará sendo. A despeito dos soturnos vaticínios dos alarmistas do aquecimento global, das mudanças climáticas e bobagens correlatas, as coisas seguirão acontecendo como sempre aconteceram. Está aí o prenúncio do inverno que se inicia no dia 21 de junho. É o friozinho da Copa...
 
23 de maio de 2014
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário