O comentarista Ricardo Froes chama atenção para um fato importante. Quem se der ao trabalho de ir no site do TSE para saber as informações sobre a pesquisa do Ibope verá o seguinte: “Data de registro: 17/05/2014″ e, mais embaixo, “Data de início: 15/05/14″.
“Como é que pode ter início no dia 15 e só ser registrada no dia 17?”, indaga Froes, cheio de razão.
Já o comentarista Virgilio Tamberlini diz que também é muito estranho que a pesquisa do Ibope tenha sido registrada no dia 17 e já no dia 18 tenha começado a vazar. “Dias antes dela ser apresentada, o próprio Estadão escreveu sobre os contratos do Ibope com o governo federal. O mais estranho ainda é que ontem a TV Globo, via Jornal Nacional, não tenha ‘passado recibo’, pois apresentou apenas os índices de aprovação ou não do governo”, assinala Tamberlini.
Conversei com Pedro do Coutto, que é um dos maiores especialistas em pesquisas eleitorais e em 1982 denunciou a manobra do Proconsult para derrotar Brizola na eleição do Rio de Janeiro. Coutto também estranhou muito o fato de o Jornal Nacional não ter noticiado a pesquisa eleitoral, limitando-se a citar os números sobre os índices de aprovação do governo.
Traduzindo: desta vez, nem mesmo a TV Globo acreditou no Ibope.
Nenhum comentário:
Postar um comentário