"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 24 de maio de 2014

SELEÇÃO FORA DE PROPAGANDA DA DILMA



Segundo a coluna Radar on-line da Veja, "Felipão e vários jogadores da seleção foram sondados para fazer propaganda oficial do Brasil para a Copa. Todos disseram “não”. A propósito, entre os jogadores impera o mesmo espírito que os uniu na Copa das Confederações: não ficarão contra as manifestações e nem se deixarão ser usados pelo governo."

Dilma, uma presidente onde a ética passou longe, aproveitou um raro momento de contato com jogadores para tirar uma casquinha desleal no jogador Hulk, ontem, que foi a um evento de cunho social no Palácio do Planalto. Aproveitou-se do atleta menos experiente, que pouco convívio tem com o Brasil, para fazer média. Foi para o twitter cantar vantagem e fazer auto-promoção em cima do jogador da seleção. Vejam os tuítes acima.
 
24 de maio de 2014
in coroneLeaks

3 comentários:

  1. Desleal, eita blog sujeira!!! Depois dizem não ser tendencioso!!! Imagina se fosse, super, ultra, magnificamente de direita!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa quanta transparencia

    ResponderExcluir
  3. O caro anônimo não deveria acanhar-se de colocar a cara na janela, em lugar de ocultar-se 'anonimamente'.
    Se o caro se deu ao trabalho de ler a apresentação do blog, terá notado sem grande uso da inteligência, que nos pautamos por criticar a desonesta prática de fraudar a República com as mais deslavadas corrupções praticadas com o maior 'caradurismo'.
    Mas, diante da "década da mediocridade e banditismo" que tomou de assalto o país, tornou-se praxe pregar a pecha de "direita" aos que discordam da corrupção, do cinismo, da desfaçatez do fisiologismo partidário - agora denominado de 'coalização' - cujos fins limitam-se a conquistar o poder para exercê-lo em causa própria, construindo nichos de enriquecimento ilícito , de fraudes de toda ordem, de afrontamento do Estado de Direito, e até mesmo da própria Constituição, aparelhando as instituições e empresas estatais para melhor constranger a cidadania e assaltar o erário, jogando o Estado em situação praticamente falimentar.
    Afirma-se que não é um blog partidário, seja de direita ou de esquerda, até mesmo porque já não é cabível tais termos, visto que, diante da desordem partidária, do sujo jogo político reinante, tais denominações nada mais representam , pois não há ideologias ou programas de partidos que possam se classificados como de 'direita' ou 'esquerda', servindo apenas, tais 'apelidos' para delimitar zonas de conflito.
    Repito: nosso blog é contra bandoleiros, comuno-fascistas, corruptos, safados, estelionatários e predadores da República.
    Que o caro anônimo pretenda enxergar 'sujeira' nos posts que aqui se colocam, sugiro duas coisas: ou que analise melhor a realidade do que ocorre no país, ou que adquira o mais rapidamente possível, uma bengala branca para não cair nos buracos da burrice.

    ResponderExcluir