"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 24 de maio de 2014

O PT E A BASE GOVERNISTA SÃO OS MAIORES ALIADOS DA OPOSIÇÃO NA CPI DA PETROBRAS




São tantos os subterfúgios, as manobras espúrias, os arranjos vergonhosos, as chicanas e inúmeros artifícios utilizados pelo PT e a chamada base aliada, para impedir a justa e correta apuração dos fatos ocorridos na Petrobras, que o eleitorado brasileiro está plenamente convencido que realmente ocorreram graves irregularidades com relação à administração da estatal.

Até o eleitor menos informado percebeu que se procura encobrir algo de muito grave, e daí todo esse empenho governista de tumultuar, procrastinar e tentar impedir o correto funcionamento de uma CPI que realmente apure os fatos e não desta CPI de mentirinha instalada no Senado e composta só por quem realmente não quer apurar coisa nenhuma.

Dessa maneira, consiga ou não instalar conforme os requisitos previstos na legislação vigente a CPI de verdade, conforme solicitação feita ao Senado Federal e posteriormente ao Supremo Tribunal Federal, onde, por decisão monocrática e perfeitamente legal da ministra Rosa Weber, a Oposição já conseguiu o seu intento de denunciar as ilegalidades.

MANOBRAS ESPÚRIAS

Graças as manobras espúrias do PT e da base aliada, que agiram com evidente má-fé, tudo o que foi alegado pela Oposição está claramente provado. Este empenho insano dos contrários a instalação de uma CPI que realmente cumpra seu papel constitucional demonstra que a Oposição já saiu vitoriosa, por antecipação, neste triste episódio, que envergonha o Brasil e o eleitor brasileiro.

Realmente, o ditado popular “quem não deve não teme” encaixa como luva às mãos nesta tentativa desesperada e suicida do PT e da base aliada!

24 de maio de 2014
José Carlos Werneck

Nenhum comentário:

Postar um comentário