"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

PSDB NACIONAL ASSUME CONTROLE DAS ALIANÇAS REGIONAIS


Aécio enquadra os cardeais.

É, sem dúvida alguma, a melhor notícia dos últimos tempos em termos de organização partidária tucana. A falta de um espírito de corpo nacional fez com que o PSDB tivesse alianças regionais inimagináveis em eleições anteriores. Agora o partido informa que qualquer aliança passará pelo crivo da Executiva Nacional. Qualquer. Todas.

Todas as alianças estaduais do PSDB com vistas às eleições deste ano terão que passar pela aprovação da direção nacional do partido. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (9) pelo senador Aécio Neves, presidente nacional da legenda e pré-candidato à Presidência.

"É muito importante que as alianças regionais –obviamente que respeitadas as lógicas locais– atendam também às circunstâncias, aos interesses da aliança nacional. Obviamente, haverá a delegação para que a condução seja feita pelos diretórios estaduais, mas a homologação das alianças, das chapas estaduais, passará pelo crivo da direção nacional do partido", disse Aécio.

Segundo o senador, a decisão já foi informada aos diretórios estaduais do partido. "Estamos agora mergulhados exatamente na busca, auxiliando nossas instâncias estaduais a construir as melhores alianças possíveis", disse, após visitar obras de acesso ao aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, ao lado do governador Antonio Anastasia (PSDB).

Em dezembro, o PT também decidiu que a cúpula do partido poderá impor sua vontade na formação de chapas estaduais, e aprovou uma resolução que afirma que as chapas só poderão ser registradas na Justiça Eleitoral "após a devida aprovação pela direção nacional". 

Apesar das decisões dos dois partidos, Aécio sinalizou que tentará atrair para o arco de alianças que sustentam o PSDB siglas que hoje integram a base do governo da presidente Dilma Rousseff. "Preparem porque vocês vão ver partidos que vão estar na situação no plano nacional e na oposição em relação às realidades locais", disse o senador. "Alguns partidos que estão hoje na base do governo, acho que aguardam um momento para a decisão, aguardam o quadro clarear um pouco. Cabe a nós mostrarmos que temos um projeto tão ou mais viável do que aqueles que estão hoje no poder", afirmou.

Sobre a definição do nome do candidato do PSDB para disputar o governo de Minas, Aécio disse que ocorrerá até o Carnaval. O nome hoje mais cotado para a vaga é o do ex-ministro Pimenta da Veiga, mas o presidente estadual do partido, Marcus Pestana, também tem intenção de concorrer ao governo.
 
(Folha Poder)
 
10 de janeiro de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário