"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

LEGALIZAÇÃO DA MACONHA


 
Mas não deixa de ser 'profético' que pelos danos ocasionados pelos excesso etílicos pode se vislumbrar com o consumo "recreativo" da maconha...

Fora os danos mentais, a percepção distorcida, perda da coordenação, problemas de memória e aprendizagem, aumento do ritmo cardíaco, são efeitos segundo os especialistas – do consumo da ‘inofensiva’ maconha (marihuana) – mesmo num cigarro de maconha cuja quantidade mínima de 0,5% de concentração de cannabinóide.

Imagine um médico devidamente "chapado" operando um paciente; ou um "salva vidas" olhando admirado um banhista se afogando ...
 
 
10 de janeiro de 2014
graça no país das maravilhas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário