"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

O DIREITO INALIENÁVEL DA PESSOA HUMANA



DIREITO INALIENÁVEL DA PESSOA HUMANA: DEFESA PRÓPRIA, DO PATRIMÔNIO, DA FAMÍLIA, E ATÉ DE TERCEIROS
Avó atira e mata ladrão para defender a neta.
            Em 05 de janeiro último, a avó de 63 anos de idade, Elzie Pipkins, atirou e matou um assaltante armado que tinha a sua casa como alvo pela segunda vez em questão de semanas.
 
            O assaltante, Devon Antonio Young, tinha roubado a casa de Pipkins, na pequena cidade de Shreveport, na Louisiana, em meados de dezembro, e levado o seu revólver calibre 38.
 
            Posteriormente Pipkins fui a uma loja de penhores e comprou outro revólver com o qual ela demonstrou ser capaz de "proteger o seu patrimônio, bem como a vida de sua neta e a sua própria".
 
            De acordo com o jornal ‘Shreveport Times’ da localidade, na noite de domingo Pipkin ouviu sua neta falar de um homem que ela viu chegando em direção à porta da frente da casa. A avó foi checar, mas antes que pudesse chegar à porta o assaltante Young  “entrou bruscamente na casa e gritou: 'Ninguém se mexe” . A neta de Pipkins  disse: "Oh, vovó, ele tem uma arma".
 
            O assaltante agarrou a neta de Pipkins e disse: "quero um saco para encher com objetos de valor".  
 
            Pipkins interveio, oferecendo-lhe o dinheiro que tinha em sua bolsa, esperando que ele aceitasse e se fosse. O sujeito, insatisfeito, exigiu o dinheiro que havia no cofre e apontando sua arma para a criança e a avó, obrigou a idosa senhora Pipkins a abrir o cofre, onde ela guardava apenas um saco com algumas moedas e a arma que comprara na loja de penhor.
 
            "Eu estava tão nervosa que errei duas ou três vezes a combinação que abre o cofre. Orei em voz baixa: “Oh Senhor, me ajude a passar por isso. Oh Senhor, vai ser eu ou ele”.
 
            Quando ela abriu o cofre, colocou as duas mãos dentro, a esquerda noma sacola com moedas e a direita no seu revolver.
 
            A Sra. Pipkins disse: "Eis aqui todo o dinheiro que tenho em casa”, jogando a sacola de moedas para o assaltante. No que tentou pegá-la no ar, tirou o dedo do gatilho e largou a arma para pegara a sacola e a Sra. Pipkins voi rápida ao virar e acertar um tiro no peito do malfeitor.
 
            O bandido ainda tentou pegar e apontar a sua espingarda para a senhora, mas a velha senhora a agarrou pelo cano, empurrou-o para trás  e acertou outro tiro no peito do ferido com seu revolver.
 
            O bandido ainda fugiu cambaleando da casa, mas caiu morto na metade do quarteirão.
 
            Disse Pipkins: “Pois é, uma sacola com apenas 55 dólares em moedas e o desgraçado perdeu a vida por elas, Senhor Jesus; eu desejo que os jovens de hoje só pensem em ir à escola, em ter uma educação e um bom emprego e em comprar o que necessitam honestamente...
Não tentem tirar de alguém que trabalhou toda a sua vida e ainda assim não tem nada para dar ou para ser roubado”.

17 de janeiro de 2014
Enviado por RM Richeson
in blog do mario fortes

Nenhum comentário:

Postar um comentário