"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

CAIU A CASA

Números da economia mostram que Dilma sofre de mitomania e que o desgoverno está perdido

pib_04O País de Alice – o das fabulosas maravilhas – que a petista Dilma Vana Rousseff enxerta em seus discursos mitômanos e messiânicos continua sendo obra de um imaginário golpista e doentio.

Em sua mensagem de final de ano, a presidente, que está debruçada sobre o projeto de reeleição, disse que 2013 terminou muito melhor do que começou.
O que Dilma não disse aos brasileiros onde esses mirabolantes eventos ocorreram, pois é sabido que a situação do Brasil é grave e preocupante.

Para provar que a gerentona inoperante mente de forma acintosa quando tenta convencer a parcela incauta da opinião pública, o Banco Central divulgou nesta sexta-feira (17) o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) referente a novembro do ano passado, quando a indicador, que prévia do PIB, registrou queda de 0,31% em relação ao mês anterior, na série sem influências sazonais. IBC-Br de novembro ficou muito aquém da expectativa dos economistas, que apostava em avanço do PIB para o mês.

A situação econômica brasileira é extremamente crítica, sem que os palacianos enfrentem a realidade com a devida responsabilidade. O cenário futuro será ainda pior, se considerarmos a recente decisão do Banco Central de elevar a taxa básica de juro (Selic) em meio ponto percentual, que agora está em 10,5% ao ano.
Como sabem os brasileiros de bem, qualquer aumento da taxa Selic significa elevação automática da dívida pública e desaquecimento da economia, que há muito desconhece o que é céu de brigadeiro. Em meio a essa turbulência o panorama fica mais carrancudo porque apesar de o consumo estar em queda, a inflação continua resistente. Em suma, uma bomba-relógio que já foi acionada.

Quando o ucho.info afirma que o desgoverno petista de Dilma Rousseff é avesso ao planejamento, a esquerda festiva dessa barafunda chamada Brasil entra e polvorosa. Essa situação de descontrole por parte do governo do PT é facilmente comprovada pelo mercado de trabalho.
No segundo trimestre de 2013, a desocupação no Brasil ficou em 7,4%, de acordo com os primeiros dados divulgados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A nova pesquisa substituirá, em 2015, a Pesquisa Mensal de Emprego (PME), que atualmente funciona como índice oficial da desocupação da mão de obra no Brasil, que tem como universo de pesquisa apenas seis regiões metropolitanas. A “PNAD Contínua” terá uma segunda função, a de substituir a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), que colhe informações somente sobre o mês de setembro de cada ano.

A presidente Dilma Rousseff e sua horda de incompetentes deveriam cessar o gasto de dinheiro público com campanhas publicitárias recheadas de efeitos especiais, pois esses artifícios embusteiros nem mesmo de longe refletem a realidade do País. O Brasil passa por uma grave crise, inclusive institucional, e o s cidadãos devem se preparar para pelo menos cinco décadas de esforço continuado para consertar a lambança iniciada pelo lobista Lula, o X9 da ditadura militar, e que Dilma deu seguimento. Como disse certa vez um conhecido comunista de botequim, “nunca antes na história deste país”.

17 de janeiro de 2014
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário