"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

MENSAGEM PARA OS IDIOTAS, IGNORANTES E BABACAS


 
 
Aos IDIOTAS, IGNORANTES e BABACAS - favor consultar o google sobre o significado de cada adjetivo - que me ameaçam alegando que boto palavras que nunca foram ditas na boca dos políticos, informo que o trabalho que realizo mais como uma forma de desabafo, não tem o objetivo de ofender ninguém. 

As situações criadas são frutos da minha imaginação a partir de publicações fidedignas (as frases entre parêntesis são verdadeiras e se consultadas no google levam diretamente às matérias que lhes deram origem) e têm o único e exclusivo propósito de fazer rir – COMO RIEM DE NÓS OS POLÍTICOS DEPOIS DE ELEITOS – fazendo cócegas no raciocínio de pessoas inteligentes que são contra o PACOÊPA – PACTO CORRUPTÔNICO QUE ENVERGONHA O PAÍS. Claro que qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas não terá sido mera coincidência, porém as situações somente serão verdadeiras se as pessoas retratadas acharem que são.

O recurso é bastante antigo - Aristófanes, maior representante da comédia grega, criou peças satíricas e deu falas, a políticos, poetas e filósofos – e foi apenas atualizado diante do estudo dos modelos evolutivos de transferência de informação – MEMÉTICA - e o reconhecimento da IMAGEM – já postulada como CIÊNCIA SOCIAL - como o veículo mais eficiente, portador de informações e mensagens a serem levadas ao publico.

Encerrando, peço aos incomodados e/ou protagonistas que transformaram nosso País nesta ÓPERA-BUFA, que tomem uma providência conta mim. Quero ser o primeiro PRESO POLÍTICO da DITADURA PETISTA pelo fato de combater a corrupção na terra de PINDORAMA, em tupi-guarani, terra de papagaios.

 Já que para eles, PRISÃO é uma possibilidade bastante remota, que se prendam os que os combatem e os criticam.

02 de janeiro de 2013
Johil  Camdeab.Abreu  é OBSERVADOR TRAGICÔMICO PANFLETÁRIO VIRTUAL ECOLOGICAMENTE CORRETO, PRIMEIRO E ÚNICO DO BRASIL, COLABORADOR VOLUNTÁRIO E INCONDICIONAL DO SITE ALERTA TOTAL E GRUPOS SOCIAIS DE COMBATE À IMPUNIDADE E FALTA DE VERGONHA.

Veja aqui a retrospectiva que tanto incomodou os já adjetivados IDIOTAS, IGNORANTES e BABACAS: http://www.porissopecoseuvoto.com.br/?p=330

Nenhum comentário:

Postar um comentário