"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

DILMA "TRAMBIQUE" LANÇA PLANO AMBIENTAL PARA ENFRENTAR OPOSIÇÃO

 
 

















Para fazer frente à aliança entre a ex-ministra Marina Silva (PSB) e o governador Eduardo Campos (PSB) e construir pontes com os ambientalistas, a presidente Dilma Rousseff (PT) lançou, em outubro do ano passado, o Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica. Com investimento inicial de R$ 8,8 bilhões até 2015, o objetivo do plano é estimular a agricultura sustentável entre pequenos agricultores, assentados, quilombolas e indígenas.

O plano vai da produção de conhecimento à comercialização e consumo dos produtos agrícolas sem agrotóxico. A ideia foi apresentada à presidente em 2011, quando recebeu representantes da Marcha das Margaridas, que anualmente reúne trabalhadoras rurais em Brasília.

Elas disseram à presidente que era possível colocar em prática a lógica da agricultura sustentável nos assentamentos, desde que houvesse incentivos. Outras iniciativas estão sendo costuradas pelo Governo Federal.

02 de janeiro de 2014
Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário