"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

VERGONHA NACIONAL

Tentativa de invasão do Palácio do Planalto expõe desmoralização do governo de Dilma Rousseff

(Ueslei Marcelino - Reuters)
(Ueslei Marcelino – Reuters)

Vergonha nacional – As instituições do País estão mergulhadas em um oceano de descrédito. Isso faz com que a população seja tomada por um desânimo perigoso, pois em situações como essa os golpistas avançam sobre um terreno livre de qualquer resistência. Essa tática é velha e muito utilizada por regimes totalitaristas, mesmo que camuflados.

Comentar sobre o descrédito que há muito solapa a classe política é redundância, mas a prisão dos mensaleiros permitiu ao País punir os criminosos que operaram e integraram o maior escândalo de corrupção da história nacional, apesar de ser muito pouco se comparado ao estrago que essa prática criminosa provoca à nação e a ao erário.

O Brasil perde R$ 100 bilhões por ano na esteira da corrupção, mas o PT, partido que já mostrou sua vocação para o banditismo político, insiste em desacreditar a decisão do Supremo Tribunal Federal, que não se intimidou diante da pressão exercida pelos atuais donos do poder mandou para a cadeira algumas figuras proeminentes do partido.

Os brasileiros precisam reagir com vigor à tentativa espúria do PT de transformar o mensaleiro José Genoino em mártir e o restante em heróis condenados em julgamento truculento e antidemocrático. Genoino, José Dirceu, Delúbio Soares e seus comparsas são criminosos condenados e com as respectivas sentenças transitadas em julgado, não podendo sequer sonhar com qualquer regalia.
Todavia, o descrédito que avança pelo País tem permitido que setores da sociedade, impulsionados pela falsa sensação do “vale tudo”, coloquem em xeque a autoridade dos governantes. Na manhã desta quarta-feira (4), a tentativa de invasão do Palácio do Planalto por cerca de quinhentos índios é a prova inconteste de que o atual governo perdeu o respeito da população.

Uma nação é resultado de um país que respeita o seu conjunto legal, como um todo, sem rapapés e interpretações de encomenda. A postura do governo de supostamente respeitar as manifestações democráticas é um atalho para a instalação de um regime totalitário de esquerda. Se o protesto indígena tivesse ocorrido na Casa Branca, por exemplo, pelo menos algumas dezenas de índios já estariam mortos e sendo velados sob os ritos da pajelança.

O governo atual é vergonhoso e está escandalosamente desmoralizado, mas a presidente Dilma Rousseff se preocupa apenas com eventos que possam lhe render dividendos político-eleitorais, como se o Brasil precisasse de mais quatro anos de incompetência e paralisia. O País está à deriva em todos os setores, mas os petistas palacianos encontram motivos para comemorações e festas, enquanto os investidores internacionais começam a rever o direcionamento do capital estrangeiro.

Se Dilma Rousseff renunciasse à Presidência nesta quarta-feira, os brasileiros teriam de despender pelo menos cinco décadas de esforço continuado para repara o estrago que começou e avançou com Lula e foi coroado por sua sucessora. Ainda é tempo para reverter o caos, mas é preciso começar já!

04 de dezembro de 2013
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário