"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

CHUVAS: MUNICÍPIO DO RIO TEM 29.540 RESIDÊNCIAS COM RISCO DE DESABAMENTO

 
Dados do Rio Como Vamos, de janeiro de 2013, mostram que existem 29.540 residências em situação de risco de escorregamento no município do Rio. As Regiões Administrativas (RAs) que apresentam maior número de casas nessa situação são as do Méier, com 4.509 unidades; do Rio Comprido, com 2.613; da Rocinha, com 3.163; e da Tijuca, com 3.009 casas.
Com a chegada do verão, as chuvas fortes se tornam mais frequentes e é preciso redobrar a atenção com a questão dos desabamentos.
 Na região do Méier, as comunidades mais suscetíveis são a do Morro do Urubu, em Pilares, com 756 residências em risco; e a Dona Francisca, no Lins, com 420 unidades. 
Na área do Rio Comprido, chama atenção a situação das favelas do Sumaré, com 564 casas, e do Bispo, com 460. Outra região que chama atenção é a do Complexo do Alemão, com 2.799 unidades em risco, das quais 1.147 encontram-se no Morro do Alemão e 338 no Parque Alvorada.
Na região da Tijuca, cercada pelo Maciço da Tijuca, a situação mais delicada está localizada no Morro do Borel, com 1.100 unidades em risco, e o Morro da Formiga, com 666 casas. O RCV destaca que não há como comparar os números de janeiro de 2013 com janeiro de 2011, pois a tecnologia e a metodologia empregadas nos levantamentos pela Fundação Geo-Rio/Secretaria Municipal de Obras são diferentes.
04 de dezembro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário